De acordo com os familiares, o corpo será levado para Curitibanos e cremado na terça-feira. Outras cinco pessoas morreram no acidente
A jornalista Franciele Gasparini, também conhecida como Gaspa, de 28 anos, será velada em Curitibanos, na serra catarinense, neste segunda-feira (14), conforme informou a família da vítima. A jovem é a sexta pessoa que morreu em decorrência de um acidente na madrugada de sexta-feira (11), entre um caminhão-caçamba e um ônibus, num trecho da PR-280, entre Clevelândia e Mariópolis, no Paraná.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o ônibus, da Viação Catarinense, seguia de Lages, na Serra, para Foz do Iguaçu, no Paraná. Além das vítimas fatais, outras 14 pessoas ficaram feridas. O Hospital de São Lucas, em Pato Branco, no Paraná, não informou quantas pessoas ainda estão internadas.
A jornalista estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Policlínica, em Pato Branco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira. A família foi avisada nesta manhã sobre o falecimento.
O corpo de Franciele Gasparini será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco e depois trazido para Curitibanos. A previsão de chegada ao município está marcada para as 22 horas de hoje. A cremação será feita na terça-feira (15).
Em nota, a empresa Viação Catarinense informou que foi comunicada nesta manhã sobre a morte e está tomando todas as providências quanto ao funeral.
Franciele Gasparini era social media na Inter Clínicas Curitibanos-ICC. A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) emitiu uma nota de pesar em que se “solidariza com amigos e familiares da jornalista”.
Natural de Frei Rogério, Gaspa, era formada pela Unopar de Curitibanos, e morava em Curitibanos com a família. Antes de entrar na ICC, em 17 de março de 2016, Franciele atuou no jornal A Semana.
Outros enterros
Dentre os seis mortos, quatro tiveram os corpos liberados do IML de Pato Branco ainda na sexta-feira (11) e uma na manhã de sábado (12). Três delas foram enterradas em Santa Catarina.
No sábado, foi enterrado em Santa Catarina o motorista do ônibus, Roberto Donizete Nunes, de 51 anos, no Cemitério da Penha, em Lages, conforme a funerária.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Vargeão, Eliza Ferreira, de 40 anos, foi enterrada no sábado no município do Oeste catarinense. Ela viajava para o velório do sogro quando morreu no acidente de ônibus.
Ontem (13), foi sepultado o corpo de Maria Padilha, de 56 anos, no cemitério municipal de Painel, na serra catarinense.
Caminhoneiro embriagado foi preso
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o teste do bafômetro indicou que o motorista do caminhão havia bebido antes de dirigir. O índice registrado chegou a 0,41 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, acima do limite considerado crime de trânsito.
indiciado em flagrante, o motorista foi preso por homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor sob influência de álcool. a prisão ocorreu após sua alta hospitalar.
Estudos dos peritos feitos no local do acidente mostraram também que o condutor invadiu a pista contrária e atingiu o ônibus de passageiros.
Fonte: Estradas