Os sonhos e projetos de vida de um jovem casal gaúcho acabaram tragicamente na manhã de ontem, na saída de uma curva da rodovia Canoas-Iraí (BR-386). Moradores de Carazinho, no norte do Estado, o empresário Patrick Kirinus, 27 anos, e a advogada Carolina Dal Castel, 26 anos, retornavam de Porto Alegre, vindos da lua-de-mel, quando se envolveram em um acidente. Carolina morreu na chegada ao hospital.
Kirinus e Carolina se casaram há duas semanas, em uma cerimônia realizada em Carazinho. Para passar a lua-de-mel, escolheram a praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE), a 60 quilômetros de Recife. Na quarta-feira, retornaram ao Rio Grande do Sul, pernoitando em Porto Alegre. Ontem, às 10h35min, no km 260 da BR-386, em Fontoura Xavier, o Astra no qual viajavam se chocou em um caminhão. Carolina morreu ao chegar ao hospital de Soledade. Kirinus, que conduzia o carro, ficou ferido e está internado em observação no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.
O motorista do caminhão, Oziel da Silva, 27 anos, que trafegava no sentido Interior-Capital, teve ferimentos leves. O condutor de um terceiro veículo envolvido no acidente, João Carlos Porto, 43 anos, não se machucou. Ele estava em um Gol que vinha atrás do caminhão e não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia bastante no momento do acidente, e a principal hipótese é de que o Astra tenha aquaplanado.
Sepultamento será hoje à tarde no Cemitério da Glória
Filha de um tradicional empresário do setor de máquinas agrícolas, Carolina era bastante conhecida no município de 60 mil habitantes. Segundo pessoas próximas, a espontaneidade e a alegria eram as características mais marcantes da advogada. Amigo pessoal da família, o prefeito Alexandre Goellner (PSDB) lamenta a tragédia.
– Ela iria começar a formar sua própria família. Uma fatalidade dessas repercute em toda a nossa comunidade – avalia Goellner.
O velório está sendo realizado na capela mortuária localizada ao lado do Hospital Comunitário. Às 15h, haverá missa na Igreja da Glória, e o sepultamento será às 16h30min, no Cemitério da Glória.