FÉRIAS: Há roteiro para todos os gostos nessa férias de julho. Tem desde festas julinas até festival de pesca em Cáceres, no Mato Grosso. Fotos: Divulgação

De festivais culturais a eventos gastronômicos, o mês chega repleto de opções para quem vai curtir as férias do meio de ano

O mês de julho chega com o frio e o gostinho de férias. O Estradas reservou diversos destinos para você curtir com a família. Se o seu destino é o sul do Brasil, muitos eventos aguçam o paladar para atrair fluxo turístico aos destinos, dinamizando a oferta turística. São 50 festivais gastronômicos, entre eles, o 10º Balneário Saboroso, em Balneário Camboriú (SC), onde o turista tem opção de frequentar mais de 30 restaurantes com menus exclusivos ao longo do mês.

O frio chegou!

Há também outros 122 eventos que celebram o frio, como o 25º Festival de Inverno de Arte e Cultura de Poços de Caldas (MG), de 6 a 21 de julho. Veja mais sobre o festival em http://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/julho-fest-comeca-nesta-sexta-com-100-da-programacao-gratuita/

Em Ouro Preto e Mariana, cidades históricas mineiras, o inverno é celebrado com muita festa, comida e arte de 8 a 28 de julho. Já o verão amazônico é comemorado em diferentes destinos do Norte, como Soure (PA), que realiza o 36º Festival de Verão, na Ilha de Marajó.

Queijo e cachaça

O bom queijo, o tradicional café e a saborosa cachaça são três paixões dos mineiros em um único local e os principais ingredientes do 2º Festival Queijo, Café e Cachaça de Caxambu (MG), entre os dias 19 e 21 de julho. A programação conta com palestras, demonstrações, degustações, exposições e shows.

O evento vai reunir os principais produtores, expositores, especialistas e curadores das três atividades que diversificam a oferta turística de Minas Gerais.

Como parte do Festival de Inverno 2019, o 2º Festival Queijo, Café e Cachaça de Caxambu está com uma impecável programação com palestras, demonstrações, exposições e shows. Confira o que vai rolar no site: http://www.caxambu.mg.gov.br/v2/2019/05/25/programacao-festival-de-inverno-de-caxambu-2019/

Cultura Italiana

Entre as grandes festas de julho, a 26ª Festitália, de 12 a 21, em Blumenau (SC) reúne música e gastronomia típica, apresentações culturais e shows. A programação do evento resgata a cultura italiana ao longo de 10 dias, no Parque Vila Germânica.

Durante o festival gastronômico e cultural as maiores atrações são os pratos típicos e as apresentações de grupos folclóricos, cantores e conjuntos musicais.

É tempo de pesca

Entre os dias 6 e 14 de julho, Cáceres (MT), realiza a 38ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva, no rio Paraguai, considerado o maior festival de pesca em água doce do Brasil.

Além dos aspectos turísticos, culturais e esportivos, o festival aumenta o número de postos de trabalho, distribui renda de forma mais equitativa e coloca em evidência, no âmbito nacional e internacional, um destino turístico rico em diversidade, cultural, ambiental e social.

O Evento contempla uma feira de negócios com produtos náuticos, de pesca, de ecoturismo, da agricultura familiar, do artesanato e da gastronômica regional, além de shows culturais.

Saragana

Na segunda semana de julho, de 11 a 14, será realizado o tradicional Encontro dos Povos do Grande Sertão Veredas, em Chapada Gaúcha (MG). Além de divulgar e conservar as tradições dos povos do sertão, suas comidas típicas, danças de rodas e artesanatos, tem o “Caminho do Sertão”.

A trilha ecológica e literária, de Sagarana até o Parque Nacional Grande Sertão Veredas, tem 187 km e é feita a pé, seguindo o caminho percorrido pelo escritor Guimarães Rosa.

Onde ficar:

Hotel Minas Gerais – Poços de Caldas (MG)

O Hotel Minas Gerais está localizado no centro de Poços de Caldas a 100 metros do Jardim principal, próximo às Thermas Antonio Carlos e ao Teleférico. São 100 apartamentos, estacionamento – que está incluso na diária -, salas de convenções, piscina interna e externa climatizada por aquecimento solar, toboágua, academia de ginástica, saunas, ducha, quadra poliesportiva coberta, salão de jogos, playground, cama elástica, jogos eletrônicos e muito mais.

O Minas Gerais oferece ainda serviço de lavanderia, wi-fi grátis, biblioteca, amplos salões de estar, restaurante, American Bar, 02 salas de convenções com capacidade para até 100 pessoas cada, um salão multiuso com capacidade para até 250 pessoas e copa da mamãe, dentre outros.

Serviço:
Rua Pernambuco, 615 – Poços de Caldas (MG)
Telefone: (35) 3697-3300
Informações: http://www.hotelminasgerais.com.br/o-hotel/

Hotel Porto Bello – Cáceres (MT)

Com um salão partilhado, o Hotel Porto Bello está situado em Cáceres e é considerado um dos melhores, tanto que possui 3 estrelas. Os hóspedes contam com serviço gratuito de Wi-Fi, serviço de quartos e um café da manhã muito caprichado, a ponto de ser considerado o melhor entre todos da região. É um pequeno-almoço continental no hotel.

Serviço:
Avenida São Luiz, 1888 – Rodovia BR-070 – Cáceres (MT)
Bairro: Jardim Cidade Nova
Telefone: (65) 3224-1888

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui