SÃO SEBASTIÃO: Linha Amarela tem esquema especial para atender aos usuários no feriado de São Sebastião no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Concessionária colocará efetivo e viaturas extras para atender aos usuários da Via Expressa

A Linha Amarela implantou uma operação especial de trânsito para a saída do Rio de Janeiro neste feriadão pelo Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, em 20 de janeiro.

De acordo com a concessionária, cerca de 1,3 milhão de veículos devem passar pela Via Expressa até segunda-feira (20). O planejamento contará com 19 veículos de apoio, incluindo oito para atendimento mecânico e duas ambulâncias.

O esquema terá a participação de aproximadamente 170 funcionários no atendimento aos clientes na praça de pedágio e na rodovia, além de informações nos painéis de mensagens sobre condições de trânsito e meteorológicas. Para facilitar a fluidez do tráfego, não haverá intervenções na pista durante o dia.

Diante da previsão de chuvas para a cidade, a concessionária recomenda cautela na direção. Para garantir que a pista esteja livre da formação de bolsões d’água, a concessionária inspeciona o sistema de drenagem da rodovia semanalmente.

Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355. Os usuários também podem acompanhar as condições de trânsito na Linha Amarela, em tempo real, pelo Twitter, em @LinhaAmarelaRJ.

Opção à Niemeyer

Com o fechamento da Avenida Niemeyer, mantida interditada pela Justiça por tempo indefinido devido a riscos de desmoronamento no Morro do Vidigal, e da Estrada Dona Castorina, por deslizamentos de terra, a Linha Amarela é a melhor opção para quem se desloca entre a Barra da Tijuca e as zonas Norte e Sul.

1 COMENTÁRIO

  1. Multiplique essa quantidade de veículos pelo preço básico do pedágio LAMSA que é R$ 7.50 depois divida esse valor encontrado por 15 que é a quantidade de quilômetros que tem a concessão, e veja quanto estamos pagando por KM/Rodado na AVENIDA Gov. Carlos Lacerda, por um pedágio criminoso que so serve para regar de propina corruptos do poder judiciário e Ministério Publico alem do TCMRJ e SEFAZRJ. Isso em menos de 72 horas de arrecadação, que pode ser calculado também a arrecadação por hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui