ARTE E EDUCAÇÃO: A Lamsa promove. até o dia 25, diversas ações de conscientização no trânsito com foco nos motociclistas. Fotos: Divulgação

De acordo com a concessionária, o foco são os motociclistas

A Linha Amarela (RJ-124) promove até o dia 25 deste mês uma série de ações voltadas à conscientização no trânsito focadas nos motociclistas.

De acordo com a empresa, os condutores receberão adesivos refletivos na praça de pedágio, com o objetivo de reforçar a importância de uma direção mais segura.

Ainda de acordo com a empresa, a preocupação com os motociclistas se justifica porque, de acordo com a seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT em todo o país, 79% das vítimas de acidentes de trânsito se envolveram em colisões de motos e ciclomotores, em 2018. Ao todo, esses acidentes deixaram 547 pessoas mortas e 7.345 inválidas no estado.

Apresentações

Para ajudar a reduzir essas estatísticas a Lamsa também promoverá apresentações artísticas sobre segurança viária do projeto “De olho na Pista”, no próximo dia 25, com artistas abordando motoristas e motociclistas na praça de pedágio. Durante a ação, a dupla Super Placa e Homem-Semáforo fará performances educativas sobre a segurança no trânsito.

ARTE QUE EDUCA: Durante a ação, a dupla Super Placa e Homem-Semáforo fará performances educativas sobre a segurança no trânsito.

Além disso, a Lamsa divulgará mensagens educativas pelo Twitter (@LinhaAmarelaRJ) e pelo Instagram (LinhaAmarelaRJ), e nos painéis de mensagem instalados na via. Também serão distribuídas cartilhas educativas na praça de pedágio.

Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que 94% dos acidentes fatais são causados por falha humana. A OMS estima que um aumento de 5% na velocidade média aumente em cerca de 10% as chances de haver uma colisão com feridos, e em 20% a 30% as de resultarem em morte.

Redução de vítimas

Ações como essas e investimentos em melhorias fizeram com que a quantidade de vítimas de acidentes na Linha Amarela caísse 49,3% entre 2010 e 2018 — em consonância com a meta estabelecida pela ONU entre 2011 e 2020. Como resultado, as estatísticas também revelam uma queda de 65% no número de acidentes no mesmo período, caindo de 2.141 para 748.

Dentre os investimentos da empresa, estão a modernização da Ponte Oswaldo Cruz, recapeamento asfáltico, vistorias regulares de pavimento e sistemas de drenagem, automação e sensores de emissão de gás carbônico nos três túneis, iluminação a LED ao longo da rodovia (com mais claridade e visibilidade no ambiente, diminuindo a possibilidade de colisões), pórticos limitadores de altura para evitar acidentes sob os viadutos e passarelas, conservação de encostas e sinalização na pista.

1 COMENTÁRIO

  1. LAMSA É UMA QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS E ACHACADORES QUERENDO SE PASSAR POR BOM MOÇO….

    Lula, Ademir Bendine e LAMSA é uma Organização Criminosa com vários tentáculos e lideranças que venho denunciando desde 1996 foi blindada pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICIPIO e seu presidente THERIS MONTEBELLO, com envolvimento do MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL sob supervisão do PGJ-MARFAN MARTINS VIEIRA, PGJ-CLAUDIO SOARES LOPES, ARNALDO GOLDEMBERG da Defensoria Publica do Estado do Rio de Janeiro e por BANDIDOS DE TOGA ambos ligados ao juiz MARIO CUNHA OLINTO FILHO diretor do TJRJ da Barra da Tijuca, um JUIZ CORRUPTO, ASSASSINO que desentranhou documentos e provas e processo denunciatório para proteger a ORCRIM dos fatos que hoje estão vindos à tona, atuando em detrimento da ORCRIM montada por CESAR MAIA e LÉO PINHEIRO junto com o grupo de estelionatários INVEPAR-LAMSA-OAS cujo advogado PAULO ELÍSIO DE SOUZA que também advoga para o JORNAL O DIA aliados a esse esquema do pedágio ilegal conhecido como PROPINOVIAS CARIOCA envolvendo Linha Amarela & Transolimpica de AÉCIO NEVES que se mantem sob suspeita. A base de distribuição de propinas via escritório de SERGIO BERMUDES qual faz parte GUIOMAR MENDES esposa de GILMAR MENDES sob a condescendência de muitos Juízes, Procuradores e Ministros do STJ/STF, alguns recebedores de propina do esquema, ambos tem conhecimento da causa e delegados de Policia Civil e Federal, omissos por receio, medo ou conivência aos crimes permanentes aplicados aqui no Rio de Janeiro por essa quadrilha poderosa e DEMoniaca, citados por RACHEL DODGE-PGR como Rio terra sem lei e por MARCELLO BRETAS-JUIZ como aqui crimes permanentes são praticados com a maior naturalidade… (LuizPCarlos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui