Linha Amarela teve redução de 40% nos acidentes neste feriado de carnaval, segundo dados da Lamsa, concessionária responsável pela Via Expressa, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Feriado do carnaval registrou 1,3 milhão de veículos trefegando pela via expressa

A Via Expressa Linha Amarela, no Rio de Janeiro, registrou redução de 40% no número de acidentes, neste carnaval, entre sábado (2) e terça (5).

De acordo com a concessionária que administra a via, mais de 1,3 milhão de veículos cruzaram a via, com apenas seis colisões de veículos, contra dez no ano anterior, sem nenhuma vítima.

“A melhoria nos índices deve-se a um forte planejamento, mas também a realizações como manutenção de asfalto, sinalização viária, investimento na iluminação, com a substituição de lâmpadas antigas por modelos mais eficientes, em led, e o uso de sistemas operacionais para gerir o fluxo de automóveis”, explicou o gerente de operações da concessionária que administra a via, José Viana.

A operação especial de atendimento aos motoristas contou com 15 veículos de inspeção, duas ambulâncias, sete guinchos e 170 funcionários de prontidão, além de um esquema de contingência para o forte temporal que caiu sobre o Rio no domingo. O trabalho também incluiu a parceria com o Centro de Operações Rio e o Corpo de Bombeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui