RECALL: A Mercedes-Benz iniciou nessa quarta (16) recall do modelo AMG G63 por problemas no módulo de travamento do diferencial dianteiro e traseiro.  Foto: Divulgação

De acordo com a montadora, convocação refere-se à segunda etapa

A Mercedes-Benz iniciou, na quarta-feira (16), recall do modelo AMG G 63 por apresentar problemas no módulo de travamento do diferencial dianteiro e traseiro.

De acordo com a montadora, constatou-se uma possível inconformidade produtiva no módulo de controle do travamento do diferencial dos eixos dianteiro e traseiro dos veículos envolvidos, decorrente do não atendimento de requisitos de resistência química.

Ainda de acordo com a empresa, tal falha poderia ocasionar desequilíbrio em correntes elétricas, interrompendo a comunicação entre o módulo e o atuador de travamento. Nesse caso, o status do bloqueio do diferencial fi caria prejudicado e, em situações extremas, desativaria os sistemas de controle de estabilidade e antibloqueio dos freios.

Segundo a Mercedes-Benhz, conforme as condições operacionais do veículo, essas circunstâncias aumentariam o risco de acidentes e danos físicos de natureza grave, ou até mesmo fatais, aos ocupantes e/ou terceiros.

Diante disso, a montadora, resolveu promover a inspeção gratuita do sistema do diferencial (eixos dianteiro e traseiro) e, se necessária, a substituição gratuita do módulo de travamento.

Segundo a empresa, o proprietário deve fazer agendamento diretamente com o Credenciado de Serviços Mercedes-Benz de sua preferência para o reparo, que deve durar aproximadamente três horas.

Mais informações, no site www.mercedes-benz.com.br ou pelo telefone 0800 970 9090.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui