Micro-ônibus com pacientes colide em carreta na BR-262/MG e deixa feridos
COLISÃO: Micro-ônibus com pacientes bate na traseira de carreta bitrem na BR-262/MG e deixa feridos. Foto: Reprodução/CBMMG

Ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (30), em Nova Serrana

Um sinistro (acidente) na BR-262, por volta de 5h desta terça-feira (30), em Nova Serrana (MG), entre o trevo da BR-494 e a ponte do Rio Pará, envolvendo um micro-ônibus da Prefeitura Municipal de Pitangui (MG), que transportava pacientes, e uma carreta Volvo, tipo bitrem, deixou ao menos dez pessoas feridas, sendo duas em estado grave, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Ainda de acordo com a Corporação, o motorista do micro-ônibus, de 45 anos, ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo os bombeiros, o micro-ônibus transportava nove pacientes para tratamento médico em Belo Horizonte (MG) quando colidiu na traseira da carreta, que transportava 48 toneladas de milho, e fazia o trajeto Luís Eduardo Magalhães (BA) a Visconde do Rio Branco (MG).

Micro-ônibus com pacientes colide em carreta na BR-262/MG e deixa feridos
TRASEIRA: Micro-ônibus com pacientes de Pitangui (MG) colide em carreta na BR-262/MG e deixa feridos. Foto: Reprodução/CBMMG

Feridos

De acordo com os militares, dos nove passageiros feridos, estão um homem, de 60 anos, que sofreu traumatismo craniano e foi socorrido também em estado grave pela ambulância da concessionária responsável pela BR-262 e levado a um hospital da cidade.

As demais vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, Samu e concessionária. O caminhoneiro, de 49 anos, natural de Maurilândia (GO), não ficou ferido. Ele contou que se deslocava em baixa velocidade, quando sentiu o impacto.

Com isso, o tráfego na rodovia ficou interditado em meia pista e depois foi liberado. A carga da carreta não sofreu danos.

Pelas características do sinistro, em trecho de pista duplicada (duas faixas por sentido), há indícios de que o motorista do micro-ônibus cochilou ao volante. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Veja mais casos recentes envolvendo ônibus:

Menina morre em colisão de ônibus Eucatur e carreta na BR-386

Ônibus bate na traseira de carreta na PR-151, e motorista se fere

Colisão entre ônibus e caminhão deixa motorista ferido na SP-253

Ônibus da Emtram com multa por excesso de peso perde freio

Veja como viajar de ônibus reduzindo os riscos:

Veja 20 dicas para você viajar de ônibus com segurança e identificar situações de risco