O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, esteve na Paraíba na para vistoriar as rodovias federais afetadas pelas chuvas. Acompanhado pelo superintendente regional do DNIT, ele sobrevoou os trechos atingidos. Trata-se do km 74 da BR-101, em Bayeux, e do km 111 da BR-104, entre Lagoa Seca e São Sebastião da Lagoa de Roça.
Na BR-101, houve uma ruptura de aterro com aproximadamente 80m de extensão na pista sentido Natal/João Pessoa. O acostamento e parte da pista da direita estão interditados, mas o tráfego não foi interrompido. A restauração do trecho será realizada pelo executante da obra de duplicação, o 2º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército.
Na BR-104/PB, a ponte sobre o riacho Quicé, localizada no km 111,4, que liga os municípios de Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça, sofreu grande erosões nos dois lados do aterro. Por causa disso, o tráfego no local foi totalmente interrompido, e no momento está desviado para rodovias estaduais e vicinais, o que aumenta o percurso em 12 quilômetros. A estimativa do DNIT é liberar o tráfego em uma das faixas 10 dias depois que a chuva cessar. Enquanto o trânsito ficar parcialmente liberado, a autarquia vai recuperar totalmente a ponte.
Início Notícias