
Homem, de 53 anos, havia sido liberado para casa, mas passou mal e faleceu por conta de hemorragia interna
Morreu nesta quarta-feira (10) a sexta vítima do acidente entre um micro-ônibus da Prefeitura de Capela do Alto Alegre (BA) e um caminhão, na BR-324, na segunda-feira (8).
De acordo com a prefeitura, a vítima é Reginaldo Gomes de Souza, conhecido como Regi Gordo, de 53 anos. No dia do acidente, entre os municípios de Riachão do Jacuípe e Tanquinho, cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas.
Hemorragia interna
Ainda de acordo com a prefeitura, Reginaldo estava internado no Hospital Municipal de Riachão até quarta-feira (10), quando recebeu alta. Ao chegar em casa, passou mal e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso, onde foi constatado uma hemorragia interna.
De acordo com familiares, a vítima morreu enquanto esperava a regulação para outro hospital. O diretor do Hospital Municipal de Riachão, Marcos Ducas, informou que Reginaldo Gomes deu entrada na unidade de saúde lúcido, passou por exames de imagens e que não foi constatado nenhum sinal de fratura. O homem tinha ferimentos leves e fez curativos.
Ainda segundo o diretor, Reginaldo permaneceu por 17 horas em observação médica, 11 a menos que o necessário para pacientes com traumas leves. Neste período, segundo o diretor, ele não apresentou sinais de sangramento ativo e nem perda de sangue.
De acordo com a prefeitura de Capela do Alto Alegre, Reginaldo Gomes nasceu no município de São José, mas morava na cidade há alguns anos. O corpo da vítima será enterrado às 10h, no cemitério de São José.
A prefeitura de Capela do Alto Alegre decretou, na terça-feira (9) luto de três dias.
Das 18 vítimas, 17 seguiam no micro-ônibus. O outro ferido foi o motorista do caminhão, que sofreu lesões leves. Segundo a PRF, o acidente aconteceu entre as cidades de Riachão do Jacuípe e Tanquinho, em um trecho a cerca de 70 Km de Capelo do Alto Alegre.
Pacientes e funcionários
Na nota, a prefeitura informou que as vítimas eram pacientes e funcionários da cidade que retornavam de exames, consultas e tratamentos oncológicos em Salvador.
Conforme a Prefeitura de Capela do Alegre, Jânio do Prado Maciel, que era o motorista do micro-ônibus, José Mario dos Santos, Benício Guedes de Oliveira, Carla Edésia Carneiro Rios (técnica de enfermagem) e Eulália Rodrigues Peixoto também morreram.
Eulália Rodrigues Peixoto foi enterrada no município de Tanquinho e Jânio do Prado Maciel em Capela de Alto Alegre, na terça-feira (9). Já Carla Edésia Carneiro Rios (técnica de enfermagem), foi enterrada no povoado de Ipiraí, também em Capela de Alto Alegre, José Mario dos Santos, foi sepultado no município de São José e Benício Guedes de Oliveira, na cidade de Quixabeira, todos na manhã desta quarta.
As causas do acidente ainda não foram determinadas, mas a PRF suspeita de que o caminhão diminuiu a velocidade para passar em um quebra-molas, quando foi atingido no fundo pelo micro-ônibus. Ainda segundo a PRF, chovia no momento da batida.
Com a exceção do motorista do caminhão, que ficou ferido, todas as vítimas são do micro-ônibus. Três pessoas estão internadas no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Os 12 feridos são:
- Edirge Almeida Coelho – Internada no Hospital Geral Cleriston Andrade – (HGCA)
- José Lino Bispo Souza – Internada no Hospital Cleriston Andrade – (HGCA)
- Maria Petronilha Peixoto – Internada no Hospital Cleriston Andrade – (HGCA)
- Jucivalda Souza de Jesus
- Jerilza de Souza Almeida
- Nívia Maria de Souza Santana
- Laudeci de Santana Gomes
- Joanice Oliveira Ramos
- Geruza de Souza Almeida (grávida)
- José Joaquim Cavalcanti Filho (motorista do caminhão)
- Atanael Almeida
- Tarsila Rios de Oliveira (7 anos, filha de Carla Edésia)