Sepultamento será nesta terça-feira (24) em Potim; avô de Maria Fernanda continua na UTI do Frei Galvão; irmã teve alta médica. NovaDutra terá que se explicar
A adolescente Maria Fernanda Siqueira, de 17 anos, morreu nesta segunda-feira (23), quatro dias após o grave acidente na Via Dutra (BR-116), no último dia 19. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na ocasião, o carro era dirigido pelo avô dela, de 68 anos, que bateu na traseira de um caminhão parado sobre a pista, em Guaratinguetá (SP).
Ainda de acordo com a PRF, o acidente teve outras duas vítimas, sendo o idoso, que continua internado na UTI do hospital Frei Galvão, em estado grave; e a irmã de Maria Fernanda, a adolescente Maria Gabriela de Siqueira, de 15 anos, que já teve alta médica nesta segunda. As vítimas são de Potim.
Acidente
O carro onde estavam as irmãs e o avô bateu no km 62 da Dutra. De acordo com o boletim de ocorrência, um dos pneus de um caminhão estourou e o veículo ficou parado na pista. Com isso, o motorista do carro não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira do caminhão, deixando os três ocupantes presos nas ferragens.
De acordo com o hospital Frei Galvão, Maria Fernanda morreu às 7h30. O corpo dela foi velado na tarde desta segunda na igreja Santo Expedito, no bairro Villa Olivia, em Potim. O enterro acontece neste terça-feira (24) em Aparecida do Norte. A polícia civil irá investigar as causas para saber o motivo de o caminhoneiro ter parado sobre a pista.
![](https://estradas.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Acidente_BR_116_Dutra_Maria_Fernanda_IML.jpg)