Dourados – O motociclista Marco Antônio Guimarães, de 27 anos, que residia na rua Antônio Espoladore, no Parque Alvorada, morreu anteontem à noite quando dirigia-se com um menor de 16 anos, residente no Altos do Indaiá, até Itaporã. Eles trafegavam em uma motocicleta, quando, em circunstâncias a serem investigadas, foram colhidos por um Fiat/Palio, conduzido por André Miguel Ortega, 20 anos, residente em Itaporã. O menor sofreu apenas escoriações.
Segundo informações preliminares coletadas pela Polícia, a vítima trafegava com o menor pela MS-156, no sentido Dourados a Itaporã, conduzindo a motocicleta Yamaha/YBR-125, vinho, placa HSM-0728, de Dourados, com objetivo de participar de uma festa.
Nas proximidades da pedreira de Itaporã, o motocicleta foi colhido frontalmente pelo veículo Fiat/Palio, prata, placas AKY-2848, de Dourados, conduzido por André Miguel, conhecido por “Miguelzinho”, residente no BNH em Itaporã. Ele estava acompanhado do amigo Renan Messias de Paula, de 18 anos.
André e Renan relataram que realizaram uma ultrapassagem e quando retornavam ocorreu o colisão, impossibilitando qualquer reação para ser evitado o impacto.
O 2º Grupamento de Bombeiros foi acionado às 22h para atender vítimas de acidente no trânsito. No local eles constataram a morte de Marcos e prestaram atendimento emergencial ao menor, sendo este encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Evangélico. O condutor do veículo também foi socorrido ao Hospital Santa Rita apresentando lesões nos braços, foi medicado e passa bem.
A Polícia Civil de Itaporã e o perito João Ricardo, de Dourados, estiveram no local, onde constataram preliminarmente que o condutor do veículo foi imprudente na ultrapassagem, assim, em tese, causou o acidente que resultou na morte da vítima. Entretanto, foi instaurado inquérito policial para apurar a veracidade das circunstâncias desse acidente.