Motoqueiro, dono do restaurante tradicional em BH, morre em colisão na BR-381
COLISÃO: Motoqueiro, dono do restaurante tradicional em BH, morre em colisão na BR-381. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na tarde dessa quarta-feira (14), em São Gonçalo do Sapucaí (MG)

Um sinistro (acidente) na Rodovia Fernão Dias (BR-381), em São Gonçalo do Sapucaí (MG) na tarde dessa quinta-feira (14), envolvendo uma motocicleta, um caminhão e uma carreta deixou o motoqueiro morto, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, a vítima fatal foi identificada como sendo Leonardo Almeida Duarte, de 43 anos, proprietário de um tradicional restaurante português na capital Belo Horizonte (MG).

De acordo com os policiais, o sinistro envolveu a motocicleta BMW G1200, um caminhão-basculante Ford Cargo e uma carreta Scania R440. A ocorrência foi na pista sentido São Paulo (SP).

Segundo a concessionária Arteris, foi uma colisão traseira. Os caminhoneiros não se feriram. O corpo de Leonardo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Pouso Alegre (MG).

De acordo com a Arteris, a pista foi bloqueada, sentido SP, e a faixa da esquerda foi liberada às 18h. O congestionamento chegou a oito quilômetros por volta das 19h. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Motoqueiro, dono do restaurante tradicional em BH, morre em colisão na BR-381
COLISÃO: Motoqueiro, dono do restaurante tradicional em BH, morre em colisão na BR-381. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Empresário tradicional

Leonardo Almeida Duarte era dono do Restaurante do Porto, rede de Belo Horizonte (MG). Além de atuar na gestão do grupo, Leonardo fazia vídeos para as redes sociais da casa, em que dava dicas de harmonização de vinhos e divulgava eventos da marca.

Tradicional casa de peixes de BH, o Restaurante do Porto tem como carro-chefe de seu cardápio o Bacalhau. Além das unidades no Sagrada Família e no Lourdes, a rede também tem uma filial especializada em pizzas e massas de peixe, a Pizzaria do Porto.

Nas redes sociais, o grupo emitiu nota de pesar. “É com pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Léo. É uma grande dor pensar que ele partiu, deixou um enorme vazio em nossos corações. Nossas condolências à família em amigos e agradecimentos às mensagens de conforto. Léu, Deus te receba de braços abertos. Você é um anjo na vida de todos em que passou”. Leonardo era casado e tinha três filhos.

Motoqueiro, dono do restaurante tradicional em BH, morre em colisão na BR-381
TRISTEZA: Leonardo Almeida Duarte era casado e deixou três filhos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leonardo era herdeiro do famoso Restaurante do Porto, fundado pelo pai, José da Costa Duarte, conhecido por Saldanha, em 1969. A primeira loja do restaurante foi no Bairro Santa Inês, zona leste de Belo Horizonte. Mas logo ganhou fama, com a grande variedade de pratos de bacalhau português.

Logo foi criada a primeira filial, na Rua Conselheiro Lafaiete, no Bairro Cidade Nova. Aos poucos, o negócio expandiu e outra filial foi aberta, desta vez no Bairro de Lourdes. Mais tarde,  uma pizzaria, no Barro Preto, passou a integrar a rede de restaurantes da família.

A família ainda não informou sobre a realização do velório, nem data e horário do sepultamento. Em luto pela perda do dono, os restaurantes hoje ficarão fechados.