Motoqueiro é preso em flagrante na Imigrantes (SP-160) com drogas e moto adulterada
PRISÃO: Motoqueiro é preso em flagrante na Imigrantes (SP-160) com drogas e moto adulterada. Foto: Divulgação/PMRv-SP

Ocorrência foi registrada nessa sábado (15), no km 32, pista sentido litoral, em São Bernardo do Campo (SP)

Um motoqueiro foi preso em flagrante pela Polícia Militar Rodoviária de São Paulo (PMRv-SP) por delito baseado no artigo 311 do código penal. Além disso, os policiais flagraram uma porção de maconha sendo transportada pelo homem, que pilotava uma Honda Fan, na altura do km 32 da Rodovia dos Imigrantes (SP-160), em São Bernardo do Campo (SP).

Segundo a PMRv-SP, durante a operação Hércules, a equipe abordou a motocicleta e, após consulta, constatou que a placa pertencia a um Honda Civic. Na sequência, foi feita uma verificação detalhada do emplacamento (consulta do chassis), na qual foi constatado que o emplacamento da motocicleta estava adulterado.

Ainda de acordo com a Corporação, junto ao motoqueiro, foi encontrada a quantidade de 21 gramas de entorpecentes como também o objeto (fita isolante) utilizado para efetuar a adulteração.

De acordo com a PMRv-SP, foi verificado que a proprietária do veículo Honda Civic já havia registrado BOPC no 4 DP de Campinas (SP), pois havia recebido notificação de trânsito, na data de 28/7/2024, e na imagem da autuação verificou que a motocicleta ostentava o mesmo emplacamento que seu veículo e afirmou que não teve o emplacamento extraviado ou furtado. O delegado solicitou a constatação do entorpecente, encaminhando ao 7⁰ DP de São Bernardo do Campo (SP).

Motoqueiro é preso em flagrante na Imigrantes (SP-160) com drogas e moto adulterada
MACONHA: Motoqueiro foi preso em flagrante, na Imigrantes (SP-160), por porte de drogas e adulteração em moto. Foto: Divulgação/PMRv-SP

Após a constatação, o delegado de plantão, determinou a elaboração BOPC Artigo 311 do código penal e L 11.343/06 – Entorpecentes – Lícito Extra penal – STF 506. Foram apreendidos a motocicleta, o entorpecente e a fita utilizada para a adulteração.