Imagens da câmera da concessionária mostram o momento em que o policial foi atingido por um veículo. Ele morreu na hora; outro PMs ficaram feridos. Condutor do carro que o atropelou fugiu, foi identificado, mas ainda está foragido
Um acidente (sinistro) na Ponte Rio-Niterói (BR-101), pista sentido Rio, na madrugada deste domingo (5), deixou um policial militar morto e outros dois feridos, após serem atropelados por um Fiat Palio, que se evadiu do local. O cabo Artur Virgílio Ellena Guarana Guia, de 42 anos, morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, os policiais feridos foram levados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na região central do Rio.
Segundo a Corporação, o militar, que fazia parte do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), estava em deslocamento, em seu veículo particular, para assumir serviço na Avenida Brasil, em apoio a uma outra equipe. O veículo apresentou pane mecânica na Ponte, por volta das 4h15.
Diante disso, o restante da equipe, que transitava com a viatura, parou para auxiliar o militar. “Neste momento, O Fiat Palio, que seguia na faixa da direita atropelou o militar. Um outro policial ficou ferido na perna e outro entrou em estado de choque. Ambos foram socorridos para um hospital.
Conforme a Corporação, o Fiat Palio foi localizado nesta manhã abandonado na Avenida Brasil. Agentes estiveram na casa do motorista, identificado como Caio Gracco Barbosa Amorim Pereira, 23 anos, mas ele não foi encontrado no endereço.
A perícia foi feita no local do atropelamento por equipes das polícias Civil e Militar. Duas faixas ficaram interditadas até por volta das 8h45. O policial militar Artur Virgílio Ellena Guarana era lotado no RECOM e estava na corporação desde 2013. Ele deixa esposa e três filhos, entre eles, uma bebê de apenas 7 meses.