Condutor colaborava com da empresa desde 2022. Ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (4), em Luz
Um sinistro (acidente) no km 549 da BR-262/MG, na madrugada deste sábado (4), em Luz (MG), envolvendo um ônibus, da Viação Gontijo, e uma carreta Scania deixou o motorista do coletivo morto e outras 9 pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Ainda de acordo com a Corporação, o sinistro ocorreu por volta das 2h30 e foi do tipo colisão frontal, e ônibus saiu da pista e despencou de uma ribanceira. Já a carreta, tipo baú, ficou no acostamento.
Com o impacto, o motorista do ônibus ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local. Entre os passageiros, nove ficaram feridos, e foram socorridos para um hospital da região. Destes, oito já tiveram alta médica, de acordo com a Viação Gontijo.
Por conta do sinistro, a pista sentido Bom Despacho (MG) permaneceu totalmente interditada. Equipes de resgate, incluindo ambulâncias e bombeiros, fizeram o atendimento às vítimas.
Gontijo manifesta-se
O Estradas manteve contato com a Viação Gontijo para obter mais detalhes da ocorrência. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa informou que a viagem fazia o trajeto Belo Horizonte (MG) a Uberaba (MG). O coletivo saiu às 22 horas da capital mineira.
Ainda de acordo com a empresa, na serra de luz a carreta trafegava no sentido contrário, quando perdeu o controle, “deu um L” e colidiu com o ônibus, que desceu uma ribanceira de mais ou menos 100 metros, porém não tombou.
De acordo com a Gontijo, o coletivo transportava 27 passageiros, sendo que nove deles tiveram que ser conduzidos ao hospital. Destes, oito foram liberados e retornaram para Luz seguindo para o destino.
A Gontijo acrescentou que dois gerentes, além da equipe da seguradora prestaram atendimento aos passageiros no ponto de apoio em Luz (MG).
Finalmente, segundo a empresa, infelizmente, com o impacto, o motorista faleceu. Ele colaborava com a Gontijo desde setembro de 2022, com um intervalo entre outubro de 2023 e março de 2024.
Multas
O Estradas apurou que o ônibus é um Scania, modelo Comil Campione R, ano-modelo 2023-2024, e tem quatro autuações, em aberto, aplicadas pelo DER-MG, pela PRF e pela Prefeitura de Belo Horizonte (MG). Entre as infrações, estão excesso de velocidade, avançar sinal vermelho e não identificação de condutor.
A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
Um ônibus 2023 modelo 2024 não pode tá tão ruim do jeito que foi comentado aí, outra coisa acidente acontece agente que motorista tem que prevenir procurar evitar mais aconteceu fazer oque. Agora esse motorista que falou aí sobe drogas álcool tem alguns que usa mas não são todos então vc devia respeita pq vc não sabi si o motorista da carreta tava drogado ou bebendo então vigia cuidado com a sua língua.
Amigos Boa noite, acidentes existe 2 versões, 1° e acidentes evitáveis e 2° inevitáveis ; no caso aí foi a 2 ° não foi culpa da Gotijo o motorista não teve como evitar a colisão daí carro foi para a pirambeira , que chora são os amigos e familiares, por que o volante e um troféu de um herói sem valor.
Eu viajei neste ônibus pra BH estava todo danificado um barulho nas rodas sem água todo precário, barulhento. Os ônibus da gontijo estão todos sucatiados precisão presta atenção nessa fiscalização.
Qualquer um que dê L na pista e acusado de inexperiente.ele se torna culpado por causar acidente no caso,por imperícia.
Carreteiro com certeza . Foi q provocou. Meu marido é carreteiro . E falou . Não vamos generalizar. Mais a maioria desses carreteiros
Usam drogas. Bebem . Abusados. Não vamos generalizar. Tomam azulzinho. Pra ficar ligadão. Eu já cansei de ver. Esses moleques . Irresponsavel. Tem q tomar a carteira deles. E ainda prender eles . É muita orresponsabilidade..
Passei na aqui no local do acidente uma descida sinistro e só ribanceira do cão .
E de dá medo .
O que aconteceu c eles pode acontecer com qualquer um e não e só motorista de carreta que são moleques e irresponsável não o que mais tô vendo aqui na 262 sai carros de passeios em altas velocidades e fazendo ultrapassagem perigosa e por questão de segundo quase que um HB20 colide c uma carreta por ultrapassagem perigosa.Ai eu te pergunto:E se viesse a colidir,a culpa é do motorista da carreta???
Me Poupe aí ne
Infelizmente este canal so notícia na sua maioria acidentes da Gontijo…A questão do ônibus ter multas em aberto nao tem nada a ver com a operação de um ou outro condutor uma vez que os onibus la nao são escalados com motorista fixo.
Cara,que exagero…qual foi o acidente mais recente envolvendo ônibus da Gontijo tirando esse que aconteceu agora?Que eu saiba, nenhum acidente grave nos últimos dias.E o ônibus não foi o causador do aciy,e sim a carreta que deu um L bem na hora que o ônibus estava passando.
Independente do que querem alguns, atribuir ao Motorista ou a empresa de ônibus, a fatalidade ocorreu pela carreta que deu L na pista! Esse é o fato!
Povo maldoso, que nem sabe dirigir um Corsa de dia e quer dar opinião sobre tráfego pesado de estradas ruins e movimentadas…
A perícia nem saiu e já tem especialista em Corsa dizendo o que aconteceu.
Sempre pego Gontijo para trabalhar no último dia 02/01/2025 estourou pneu devido a má condição da pista acionou ponto de apoio e nada!!! Até a ferramenta para trocar o pneu era do motorista má condições para os profissionais tbm, a sorte foram outros que sabendo o sufoco que passam param p ajudar tenho vídeos e fotos. Belo Horizonte x Mantena a linha absurda as condições da via e absurda e desumana a condições dos motoristas da empresa
Seu depoimento é suficiente. Não precisa de foto, nem vídeo. Acreditamos no seu relato.
Estrada assassina, trafego a mais de 35 anos nunca vi benfeitoria alguma,a não ser a cobrança absurda de Pedágios, agora faço a pergunta Pedágio para que,? Pista não e duplicada, cheias de buracos, tráfego pesado de caminhões, um absurdooooo!
Essa Triunfo Concebra junto com a ViaBahia são duas das piores concessionárias de rodovias do Brasil,uma carniça pior do que a outra e ninguém toma providências.
E a ficha da carreta, não puxaram pra ver se tem multas também?!
Logo que tivermos iremos puxar dos dois. Há informações de usuários da rodovia que o õnibus estava em excesso de velocidade.
Para de inventar! Esses ônibus da Gontijo todos tem controle de velocidade
Nós investigamos sinistros há mais de 30 anos. Os limitadores de velocidade nós conhecemos como funcionam e nenhuma empresa para nós é 100% confiável, até prova em contrário. Esperamos que o relato do usuário não seja procedente. A perícia vai confirmar ou não. Aliás, somente de curiosidade, fizemos uma pesquisa rápida no Reclame Aqui e numa das reclamções de hoje, relativa ao ônibus Gontijo de placa GSV5009, um motociclista informava que foi jogado para fora da pista. Ao pesquisar, encontramos uma autuação de R$ 1.467,35 da PRF por ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxos opostos, contínua amarela. Portanto, conforme já dissemos, não confiamos em nenhuma empresa, até prova em contrário. E trabalhamos com fatos. Segue o link do Reclame Aqui, sendo que o usuário informou a placa com letra invertida (GVS5009) e encontramos a certa (GSV5009). https://www.reclameaqui.com.br/gontijo/reclamacao-sobre-manobra-perigosa-realizada-por-motorista-da-empresa_NxsQ7unnXEe4U50_/
Como o ônibus estava com excesso de velocidade? A velocidade dos ônibus não são controladas?
Teoricamente sim mas somente a perícia poderá confirmar quem estava certo no caso e as velocidades praticadas. No momento o importante é que seja garantido o apoio a família do motorista e dos feridos.
Eu já trabalhei na Gontijo e esse excesso de velocidade aí pode ser em relação ao trecho,e não a velocidade máxima permita pela empresa que é de 90 por hora.Se o cara disse que estava com excesso de velocidade, só se for em um trecho que é de 60,e o ônibus estava a 70 ou 80,agora se ele disse que estava com excesso de velocidade acima dos 90 permitido pela empresa,duvido muito,se na Gontijo vc ficar dando pontada de 95 ou 100km/h,a advertência ou um gancho corre no birro oitenta.
Perfeito.
É ruim de puxar né Douglas…
So quem trabalhou na Gontijo assim como eu que fui Orientador la sabe como eles sao criteriosos e zelam pela segurança…reportagem barata deste portal como sempre.
Como portal ligado as entidades de vítimas acompanhamos há 30 anos perícias e as consequências humanas dessas tragédias. Inclusive o drama das famílias dos motoristas, muitos dos quais submetidos a jornada pesadas e pressionados pelos horários. Portanto, não estamos preocupados em atacar ou defender empresas e sim em evitar novas mortes. Sua opinião sobre nossas reportagens não tem a menor importância. Continuaremos nosso trabalho, independente de desagradar quem quer que seja. Governos, autoridades, empresas, imprensa e curiosos.