Motorista de ônibus morre em colisão na Via Anhanguera, em Cravinhos (SP)
TRISTEZA: Motorista de ônibus morre em colisão na Via Anhanguera, em Cravinhos (SP). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência, na madrugada desta quarta (26), envolveu ônibus a serviço da FlixBus. Colisão deixou também 12 passageiros feridos

Um sinistro (acidente) no km 299 da Via Anhanguera (SP-330), em Cravinhos (SP) na madrugada desta quarta-feira (26), envolvendo um ônibus de turismo e uma carreta deixou o motorista do coletivo morto e outras 12 pessoas feridas.

Conforme consta no boletim de ocorrências (BO), a batida foi por volta das 1h30 e as causas ainda não foram conhecidas. Há indícios de que o motorista do ônibus tenha cochilado ao volante.

Segundo informações contidas no BO, o ônibus saiu da capital paulista com destino à capital brasileira, transportando 28 pessoas. Na altura da Serra de Cravinhos, por motivos que serão apurado pela Polícia Civil, o veículo colidiu na traseira da carreta, que transportava pisos.

Com a colisão, o motorista identificado como Anderson Oliveira da Fontoura, de 39 anos, morreu no local. Os feridos, um em estado grave, foram socorridos a hospitais de Cravinhos (SP) e de Ribeirão Preto (SP). O caminhoneiro não se feriu.

Motorista de ônibus morre em colisão na Via Anhanguera, em Cravinhos (SP)
COCHILO? Pelas características da colisão, há indícios de que o motorista do ônibus tenha cochilado ao volante. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Tráfego de veículos desviado

Devido à ocorrência, a concessionária responsável pela Via Anhanguera, nesse trecho, teve que realizar um desvio de tráfego por meio da SP-328, em direção ao distrito de Bonfim Paulista (SP). No  início da manhã desta quarta (26), o tráfego já estava liberado na Via Anhanguera. 

Não há informações sobre a documentação dos condutores nem dos veículos. A Polícia Civil de Cravinhos ficará encarregada de descobrir as causas da colisão com morte.

FlixBus se manifesta

O Estradas entrou em contato com a FlixBus para saber mais detalhes da ocorrência, e aguarda a resposta da empresa.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a FlixBus enviou a seguinte nota oficial:

Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 2h, um ônibus da empresa parceira Viação Catedral esteve envolvido em um acidente no Km 299 da Rodovia Anhanguera, sentido interior, próximo a Ribeirão Preto (SP) enquanto seguia com destino a Brasília (DF). Dos 28 passageiros, alguns sofreram ferimentos e, infelizmente, o motorista do veículo veio a óbito no local.  Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da região, onde receberam atendimento médico e assistência necessária. As causas do acidente estão sendo apuradas pelos órgãos competentes e pela Viação Catedral, responsável pela viagem. 
Nos solidarizamos com os passageiros, bem como com os familiares e amigos do motorista. Seguimos trabalhando, em conjunto com a Viação Catedral, para prestar o suporte devido em situações dessa natureza e trazer conforto a todos os envolvidos.

ANTT

Da mesma forma, a reportagem também manteve contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para saber a viagem é regularizada, bem como a empresa e o veículo. O Estradas aguarda uma posição da Agência.

Em maio, outra morte na Via Anhanguera

Em 30 de maio último, um outro sinistro, também na Via Anhanguera (SP-330), no km 301 deixou o motorista da TransMinas, Emerson Fortunato da Silva, de 48 anos, morto, após colisão em uma carreta. Silva era natural de Pará de Minas (MG) e morava na Baixada Santista, em São Paulo.

Motorista de ônibus morre em colisão na Via Anhanguera, em Cravinhos (SP)
MAIO: Em 30 de maio último, o motorista da TransMinas, Emerson Fortunato da Silva, de 48 anos, morreu em colisão também na Via Anhanguera, em Ribeirão Preto (SP). Foto: Guilherme Leoni/Reprodução/Redes Sociais

Veja mais sobre o transporte de passageiros

Transporte rodoviário de passageiros está fora de controle e acidentes aumentam

Matéria atualizada às 14h com a resposta da FlixBus

Deixe um comentário

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui