Atualmente, Elder Coutinho era secretário de Esportes de Assis Chateaubriand. Segundo PM, ele teria invadido ginásio após perder controle da direção

O ex-jogador de vôlei e secretário de esportes de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, Elder Coutinho, de 29 anos, morreu após ser atingido por uma caminhonete que invadiu um ginásio do município por volta das 8h desta quinta-feira (5).

Coutinho chegava ao local para uma reunião na secretaria, que fica no ginásio. Segundo a Polícia Militar, ele estava do lado de fora quando foi atingido.

O ex-atleta teve traumatismo craniano, foi socorrido e morreu ao chegar ao hospital.

Logo após o acidente, o motorista da caminhonete deixou o local. Ele se apresentou ainda pela manhã para prestar esclarecimentos à polícia. Ele foi preso em flagrante por suspeita de homicídio qualificado.

A PM informou ainda que o motorista da caminhonete perdeu o controle da direção em uma rotatória e, ao invés de frear, acelerou o veículo, que invadiu o ginásio.

Dois adolescentes, que aguardavam nas arquibancadas para um treino de futsal marcado para as 8h30, também foram atingidos. Eles sofreram ferimentos leves, foram levados ao hospital e liberados em seguida.

O secretário foi levantador do Maringá Vôlei de 2015 a 2017 e ainda passou por equipes como Rexona, Banespa Santander, Santo André, Florianópolis, Bento Vôlei e outros times do cenário nacional.

Ele havia renovado contrato para disputar a Superliga de Vôlei 2018 pelo Maringá, mas desistiu para assumir a secretaria em Assis Chateanbriand em julho de 2017.

O prefeito João Aparecido Pegoraro decretou luto oficial de três dias no município a partir desta quinta. As atividades administrativas devem ser retomadas normalmente na segunda-feira (9).

Fonte: www.g1.com.br