De acordo com a Corporação, em uma das ocorrências, condutor estava com índice 14 vezes superior ao tolerável por lei
Alguns motoristas brasileiros insistem em desrespeitar às leis de trânsito ao dirigirem sob efeito de álcool. Essa atitiude preocupa – e muito – a corporação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o País.
Diante disso, a fiscalziação tem sido intensificado para combeter tal infração. Na noite de sábado (31), os agentes que atuam no estado do Piauí, prenderam um homem de 28 anos, que conduzia a motocicleta CG 150 TITAN MIX KS, sem capacete e bêbado, na BR-135, em Bom Jesus (PI).
Segundo os policiais, após o teste do bafômetro, o resultado deu positivo para embriaguez alcoólica, com o índice de 0,57 miligramas, mais de 14 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor. Ele foi preso.
De acordo com a Corporação, os agentes fiscalizavam o trecho quando flagraram o homem conduzindo a moto sem capacete. Ele é residente em Bom Jesus e disse que não possuía CNH.
Diante da situação, a moto foi apreendida em razão de débitos pendentes e o homem conduzido até a Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de “Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool“.
Natal
Já em Natal, no Rio Grande do Norte, na madrugada de sábado (31), os agentes prenderam um homem por embriaguez ao volante após furar bloqueio policial no km 84 da BR-135, na capital potiguar.
Segundo a PRF, o condutor também foi preso e encaminhado pelos crimes de desobediência e desacato. Ela não é habilitado, mas mesMo assim conduzia um veículo Ford Fiesta, fazendo manobras perigosas em zigue-zague.
Ao receber sinal de parada da PRF, arrancou o veículo em direção aos policiais. Foi perseguido e alcançado. Ele desacatou a equipe policial, resistiu à prisão e desobedeceu às ordens inerentes à abordagem.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ProsseguirNãoPolítica de privacidade