
No buraco que se formou inicialmente era possível ver uma grande quantidade de água, por isso a cratera aumentou rapidamente
Um trecho da MT-423 está interditado entre Sinop e Cláudia, no norte do estado, após uma cratera surgir, nessa quarta-feira (9), no meio da pista.
Pela manhã ainda era possível o tráfego de veículos em meia pista, mas à tarde a situação se agravou e a via foi totalmente bloqueada. No buraco que se formou inicialmente era possível ver uma grande quantidade de água, por isso a cratera aumentou rapidamente.
No momento, o buraco já tem cerca de 7 metros de extensão e 4 metros de profundidade.
Há desvios a partir da própria MT-423, passando por uma estrada vicinal e também e pela antiga ‘Estrada de Cláudia’, cujo acesso é pela BR-163 sentido Itaúba, próximo da Baixada Morena.
Já os motoristas que seguem de Cláudia e Sinop, tem como via alternativa uma estrada vicinal, entrando a direita a cerca de 5 km do ponto com desmoronamento, e irão sair na própria MT- 423, nas proximidades do ‘Pé de galinha’.
Também é possível trafegar pela estrada do Curuá, saindo na BR-163.
A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) informou que está fazendo levantamento para fazer a obra de reparo no local.
Fonte: Portal G1