Um dos assuntos destacados por Ratinho Junior, candidato ao governo do Paraná pelo PSd, em encontro, na manhã desta segunda-feira, 17, com empresários e representantes do setor produtivo da região de Marechal Cândido Rondon, na sede da Associação Comercial e Empresarial do município (Acimacar), foi o problema que os produtores do Paraná enfrentam para escoar a safra. Ele falou que pretende rediscutir a questão do pedágio. De acordo com o candidato ao governo do Estado, o modelo atual não pode ser implantado no futuro. “Eu defendo uma licitação internacional, para que fundos de investimentos do mundo todo possam participar da nossa concessão de pedágio e para que a empresa vencedora trabalhe para diminuir o preço em 40 ou 50%. Outra exigência para um novo modelo é fazer com que as obras aconteçam no início da concessão, não depois de 20 anos, como tem acontecido”, garantiu.

Sobre os investimentos em infraestrutura, Ratinho Junior reafirmou a necessidade de criar, no Paraná, um Plano Diretor de Infraestrutura, com o intuito de planejar o Estado para os próximos 10 anos. “Vamos investir nas rodovias e ferrovias do estado, começando com a conservação das estradas da zona rural. Temos que implantar um programa estadual de apoio aos municípios para manutenção destas vias, auxiliando no escoamento da produção rural”, afirmou o candidato.

A agenda de Ratinho Junior no oeste do Estado, nesta segunda, incluiu reunião com lideranças lindeiras do município de Mercedes e visita a indústrias da cidade de Toledo.

Fonte: www.tnonline.uol.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui