PAIXÃO: "Quando menino, a gente anda nos caminhões do avô, do pai e do tio, e acaba se apaixonando por isso", conta Pierre Antônio Pelegrino, Foto: Divulgação/DAF

Com relatos emocionantes, enredo tem como objetivo homenagear os caminhoneiros que rodam o país em busca dos seus sonhos. A paixão pela profissão é o tema da vez

O terceiro episódio da websérie “DAF e as histórias que movem o Brasil”, lançado pela DAF Caminhões Brasil, relata a paixão da Família Pelegrino pela profissão de caminhoneiro. “Eu sou caminhoneiro porque é uma coisa de família. Quando menino, a gente anda nos caminhões do avô, do pai e do tio, e acaba se apaixonando por isso”, conta Pierre Antônio Pelegrino, um dos seis filhos caminhoneiros de Geralda Miranda Braga Pelegrino.

O amor pelo caminhão passa de geração para geração. “Nascemos com o espírito de ser caminhoneiro. Já vem de berço. O pai nos ninava no caminhão e parece que nos dava mamadeira com óleo diesel”, brinca Sidnei Pelegrino. “Ontem foi o pai, hoje estamos nós, futuramente vêm os filhos. E isso não vai acabar”, afirma.

O amor pelo caminhão passa de geração para geração.

Lancaster, outro filho de Geralda, recorda emocionado o sentimento ao assistir o pai saindo de casa em busca do pão de cada dia com o caminhão carregado. “A gente ficava no portão vendo a traseira do caminhão indo embora. Aquilo era incrível! O motor do caminhão parecia que estava no coração da gente”, diz ele.

Os irmãos conhecem na prática as evoluções tecnológicas das novas gerações de caminhões e destacam como o conforto para o caminhoneiro aumentou muito com o tempo. Pierre conta que “se o pai dirigisse um DAF hoje, ele ia estranhar. Esse DAF XF105 460, por exemplo, é surpreendente. O caminhão parece uma casa, mas, quando você se deita naquela cama, o dia amanhece e você nem tem vontade de sair”, destaca Pierre.

DE BERÇO: “Nascemos com o espírito de ser caminhoneiro. Já vem de berço”, brinca Sidnei Pelegrino.

“Ser caminhoneiro, para mim, é uma herança que veio de família, e isso é uma honra e motivo de grande alegria para nós. É o legado da família Pelegrini”, complementa ele.

Essa é uma das histórias que movem o Brasil. Para assistir essa história comovente, basta acessar o canal da DAF Caminhões no YouTube ou as redes sociais oficiais da marca, Facebook ou Instagram. Mais informações no site da DAF Caminhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui