ESCOAMENTO: Implantação na BR-447, no ES, prevê trecho em pista dupla, canteiro central e acostamentos. Trata-se de um corredor logístico com 4,33 km de extensão e ligará a BR-262 e a BR-101 até a porção central de Vila Velha e de Cariacica, interligando, em seu final, ao porto de Capuaba. Fotos: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), empreendimento deve melhorar o escoamento da produção até o porto de Capuaba, bem como a mobilidade urbana de municípios capixabas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com as obras de implantação na BR-447, no Estado do Espírito Santo, que prevê trecho em pista dupla, canteiro central e acostamentos.

Segundo o Dnit, trata-se de um corredor logístico com 4,33 quilômetros de extensão e que vai ligar a BR-262 e a BR-101 até a porção central de Vila Velha e de Cariacica, interligando, em seu final, ao porto de Capuaba.

Ainda de acordo com o Dnit, as obrtas foram iniciadas em março de 2019 e têm investimentos de R$ 179,5 milhões. Atualmente, os trabalhos estão com 31,59% de execução e as equipes trabalham no viaduto sobre a linha férrea.

Segundo a Autarquia, até o fim do ano, será liberado o primeiro segmento, que liga a rodovia federal BR-262 ao Viaduto de Areinhas.

MELHORIAS: As obras na BR-447 irão solucionar o escoamento de mercadorias que entram e saem do Porto de Capuaba, via terrestre, além de retirar das vias urbanas de Cariacica e Vila Velha o tráfego pesado.

Escoamento de mercadorias

As obras na BR-447 solucionam o escoamento de mercadorias que entram e saem do Porto de Capuaba por via terrestre. Também retiram, das vias urbanas de Cariacica e Vila Velha, o tráfego pesado que se dirige à retro área de Capuaba.

A rodovia, quando implantada, vai proporcionar melhores condições de trafegabilidade, de segurança e, consequentemente, proporcionará um maior potencial para o crescimento econômico da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui