ANEL VIÁRIO DE GOIÂNIA: O DNIT concluiu antecipadamente os serviços de restauração e as obras de adequação dos retornos existentes no Anel Viário de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, em Goiás, numa extensão de 16,90 quilômetros de pista dupla. Fotos: Divulgação

De acordo com o Dnit, empreendimento faz a ligação entre a BR-153 e BR-060, em Goiás

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu antecipadamente os serviços de restauração e as obras de adequação dos retornos existentes no Anel Viário de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, no Estado de Goiás, numa extensão de 16,90 quilômetros de pista dupla.

De acordo com o Dnit, o local, além do trânsito da região, apresenta tráfego intenso de veículos leves e de carga vindos da BR-060 e da BR-153, importantes corredores logísticos do país e que favorecem o transporte de bens e serviços para toda a população.

Ainda de acordo com o Órgão, com o intuito de ampliar a vida útil do pavimento e a segurança no Anel Viário, foi realizada a recuperação e a manutenção do pavimento das pistas de rolamento, bem como a conservação rotineira.

Segundo o Dnit, foi feita a implantação de barreiras de proteção em concreto em pontos estratégicos, com vistas a coibir o tráfego de veículos e motos em locais inadequados. Além disso, também foi executada a adequação dos retornos existentes, tendo em vista que os antigos não possuíam faixa de aceleração e desaceleração.

Manutenção

De acordo com o Dnit, o contrato de restauração e manutenção do Anel Viário possui vigência até outubro de 2021, o que possibilitará à Autarquia realizar a manutenção rotineira da via até essa data.

MANUTENÇÃO: O Dnit irá fazer a manuntenção rotineira com a ‘sobra’ do valor referente ao contrato do Anel Viário de Goiânia.

Ainda de acordo com a Autarquia, os serviços e as obras executadas permitem que o pavimento suporte de forma adequada por cinco anos ou mais o volume do tráfego existente sem a necessidade de intervenções de alto custo. Além desse benefício, proporcionará maior segurança e conforto aos usuários que trafegam pela via.

O conjunto de obras e serviços realizados pelo Dnit ao longo do Anel Viário custaram R$ 27.962.327,49.

Com assessoria de imprensa do Dnit

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui