RESTAURADA: Dnit conclui obras em trecho remanescente da BR-426, na Paraíba. Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), investimento foi de R$ 23 milhões

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou, nesta quarta-feira (3), a obra de implantação e pavimentação dos 7,7 quilômetros remanescentes da BR-426, que liga as cidades de Santana dos Garrotes a Nova Olinda, na Região do Vale do Piancó, na Paraíba.

“Esse trecho tem relevante interesse socioeconômico para região”, afirmou o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho. “A conclusão do empreendimento proporciona melhor escoamento dos produtos agropecuários produzidos no Vale do Piancó”, completou.

A obra, iniciada em janeiro de 2019, também garante melhores condições de mobilidade, segurança e conforto aos usuários da rodovia federal, bem como redução nos custos e no tempo de deslocamentos.

Dessa forma, a pavimentação beneficiará diretamente cerca de 50 mil habitantes (Piancó, Santana dos Garrotes e Nova Olinda), e, indiretamente, mais de 90 mil.

​Serviços

Esse era um dos últimos trechos de rodovia federal em leito natural na Paraíba. Os serviços incluíram pavimentação de pista simples com duas faixas de 3,5m e acostamento de 2m, sinalização e implantação de dispositivos de drenagem e de segurança.

Fonte: Assessoria de imprensa do Dnit

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui