Ônibus que partiu de Marituba (PA) com destino a Brusque (SC), numa viagem de quase 3.500 km e mais de 50 horas, bate com picape, que – pela violência do impacto – é arremessada contra motocicleta. Ocupantes da picape morreram na hora
Duas pessoas morreram em um acidente (sinistro) envolvendo uma picape e um ônibus na tarde dessa quinta-feira (9), na BR-153, em Icém (SP), no interior paulista.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da PB Tour transportava 44 pessoas e fazia o trajeto Maritupa (PA) – Brusque (SC).
Foi possível identificar que a viagem já havia percorrido mais de 2.500 quilômetros e ainda faltavam outros 1.000 quilômetros. O desgaste pode ter contribuído para a fadiga do condutor do ônibus. O Estradas está em busca de informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para saber se essa viagem foi autorizada e como a agência controla esse tipo de viagem.
Segundo a PRF, o carro bateu frontalmente contra o ônibus. Com o impacto, o carro foi jogado para trás e acabou acertando uma motocicleta.
Os ocupantes do carro morreram após a colisão. O motorista do ônibus, o motociclista e duas passageiras tiveram ferimentos leves. Os envolvidos foram encaminhados para o hospital.
O Estradas está realizando a campanha: “Não seja vítima da escravidão sobre rodas“. O objetivo é justamente mostrar que jornadas tão pesadas, como parece ser o caso nessa viagem de mais de 3.400 quilômetros, colocam a vida de todos em risco; não apenas motoristas e passageiros, mas todos os que circulam nas rodovias.