Três pessoas morreram e oito ficaram feridas em um grave acidente ontem à noite, na TO-230, entre Pau D’Arco e Arapoema, municípios da região Noroeste do Estado.  Ao todo, 36 pessoas estavam em um micro-ônibus escolar, que colidiu na traseira de uma caçamba parada às margens da rodovia.

 Segundo o Corpo de Bombeiros, os passageiros do ônibus eram em maioria lavradores que retornavam de um curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Pau D’Arco. No local do acidente, a estrada é estreita e sem acostamento. O motorista do ônibus, Dorcil Andrade da Silva, 43 anos, contou que para desviar de outro veículo acabou batendo na caçamba carregada de areia, que estaria abandonada na pista.

 Vítimas

De acordo com assessoria de imprensa do HRA, João Pedro Bilio Teixeira, de um ano de idade, quebrou o braço foi atendido e teve alta na manhã de ontem, Silvany Bilio da Silva Reis, 29 anos, passou por uma cirurgia, os outros seis pacientes estão internados em enfermarias em estado estável, nenhum corre o risco de morte, mas, sem previsão de alta.

 O vereador da cidade de Pau D’Arco, Gervane Pereira Reis, de 39 anos, o lavrador Lorismar Dias de Carvalho, de 56 anos e a adolescente Azenate dos Santos Silva, de 15 anos, não resistiram ao acidente e morreram no acidente.

 De acordo com assessoria de imprensa do HRA, João Pedro Bilio Teixeira, de um ano de idade, quebrou o braço foi atendido e teve alta, Silvany Bilio da Silva Reis, 29 anos, passou por uma cirurgia, os outros seis pacientes estão internados em enfermarias em estado estável, nenhum corre o risco de morte, mas não têm previsão de alta.

 Motoristas

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista da caçamba ainda não foi identificado nem localizado. O motorista do micro-ônibus já se apresentou em uma delegacia para esclarecimentos.

Fonte: Jornal de Tocantins