Um ônibus que saiu da Paraíba com 40 pessoas saiu da pista e capotou, na manhã deste domingo, na BR-381, entre as cidades de Igarapé e Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na descida da Serra de Igarapé, por volta das 5h, no sentido São Paulo da rodovia. Pelo menos cinco pessoas morreram, conforme as informações do Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas contabilizadas pelos socorristas é um bebê, de 8 meses, que ainda estava na barriga da mãe, que também morreu no acidente.

As primeiras informações é de que se trata de ônibus clandestino, sem autorização para a viagem. O motorista principal, que alugou o ônibus para a viagem, fugiu e pediu para que o auxiliar ajudasse as vítimas. Alguns passageiros reconheceram que optaram por viajar assim para economizar R$ 120,00 na passagem.

Os passageiros viajavam para São Paulo e os motoristas já tinham dirigido mais de 2.000 km desde as 14h de sexta-feira quando o ônibus partiu. Esse tipo de revezamento é comum e contraria a legislação trabalhista mas é autorizado pela ANTT- Agência Nacional de Transportes Terrestres em viagens de turismo. O SOS Estradas sempre criticou esse tipo de viagem, clandestina ou autorizada, porque não existe condição dos motoristas recuperarem reflexos viajando dessa forma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui