COCHILOU: Acidente na MT-249 na madrugada de terça-feira (10), por volta de 2h40, entre Campo Novo do Parecis e Nova Mutum (MT), envolvendo um ônibus da Eucatur, deixou ao menos 15 feridos, após o veículo tombar fora da estrada, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Nova Mutum-MT. Fotos: Divulgação

De acordo com relatos dos passageiros, o ônibus balançou e logo depois tombou fora da rodovia

Um acidente na MT-249 na madrugada de terça-feira (10), por volta de 2h40, entre Campo Novo do Parecis e Nova Mutum (MT), envolvendo um ônibus, deixou ao menos 15 feridos, após o veículo tombar fora da estrada, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Nova Mutum-MT.

Ainda de acordo com os policiais, a equipe foi acionada para atender à ocorrência com o ônibus da empresa Eucatur, que fazia o trajeto Campo Novo do Parecis-MT – Sinop-MT, e tombou com aproximadamente 30 passageiros, a cerca de 60 quilômetros de Nova Mutum.

De acordo com os Bombeiros, alguns passageiros relataram que apenas sentiram o ônibus balançar e logo depois tombar na pista e indo parar fora da rodovia. Ainda segundo os policiais, foi necessário acionar diversas equipes tendo em vista a quantidade de vítimas. A ação teve o apoio da ambulância do município de Nova Mutum.

A primeira guarnição que chegou no local realizou a triagem no método START, classificando as vítimas conforme prioridade no atendimento. As 3 vítimas que estavam em estado grave classificadas como vermelha foram atendidas primeiro e transportadas para o hospital de Campo Novo do Parecis por uma ambulância que trafegava com um paciente na região.

De acordo com os Bombeiros, haviam 12 vítimas que foram classificadas como ‘amarelas’ e foram atendidas e transportadas para o Hospital Municipal de Nova Mutum; já as vítimas classificadas como ‘verde’ receberam apoio de um ônibus que foi disponibilizado para o atendimento. O motorista ficou ferido, em estado grave.

SOCORRO: Várias guarnições de apoio foram até para atender às vítimas do acidente. Felizmente, não houve mortes

Segundo a Polícia Civil, o condutor pode ter dormido ao volante. Porém, ainda será analisado tacógrafo do veículo, bem como serão ouvidas as testemunhas para finalizar a investigação. A empresa Eucatur não se manifestou até a publicação desta matéria. As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil.

Os policiais não informaram o estado das vítimas que foram para Campo Novo do Parecis. Até a publicação desta matéria, não foi registrada morte. As vítimas encaminhadas para Nova Mutum encontra-se fora do risco de morte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui