OPERAÇÃO: Entre a noite de sexta (24) e madrugada de sábado (25) a PRF, o Detran-RS, a Brigada Militar e a Guarda Municipal de São Leopoldo (RS) realizaram uma operação focada no combate à embriaguez ao volante. Foto: Divulgação

Ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran, Brigada Militar e Guarda Municipal foi realizada entre sexta (24) e sábado (25)

Entre a noite de sexta-feira (24) e madrugada de sábado (25) a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Detran-RS, a Brigada Militar e a Guarda Municipal de São Leopoldo (RS) realizaram uma operação focada no combate à embriaguez ao volante.

De acordo com a PRF, dos 171 motoristas abordados, 18 estavam embriagados e/ou se recusaram a realizar o teste com o bafômetro. Durante três horas de fiscalização na BR-116, em São Leopoldo (RS), os agentes abordaram veículos para principalmente combater a embriaguez ao volante, infração muito presente em acidentes graves.

Ainda de acordo com a PRF, os ocupantes dos carros eram orientados sobre os perigos da mistura álcool e direção, e os motoristas convidados a realizar o teste com o bafômetro.

Ao longo da operação, 18 motoristas não puderam seguir viagem por terem se recusado a realizar o teste com o bafômetro. Eles foram autuados pela infração, que gera multa de R$ 2.937,00, e suspensão da habilitação por um ano. Um deles, que estava visivelmente embriagado, tentou fugir mas foi preso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui