MAIS AGILIDADE: A Seguradora Líder conseguiu reduzir o tempo para o pagamento das indenizações do Seguro DPVAT, nos últimos meses. Foto: Divulgação

De acordo com a Seguradora Líder, o prazo médio de pagamento reduziu de 41 dias em dezembro de 2019 para 22 dias em setembro de 2020

Com objetivo de garantir que o Seguro DPVAT seja pago rapidamente às vítimas de acidentes de trânsito, a Seguradora Líder implementou uma série de medidas simplificando os seus processos e os resultados foram refletidos na celeridade para a análise e liberação das indenizações.

De acordo com a empresa, o prazo médio de pagamento foi reduzido de 55 dias em janeiro de 2019 para 41 dias em dezembro de 2019 e 22 dias em setembro de 2020. O tempo contado leva em consideração o momento do pedido do Seguro DPVAT, registrado nos mais de 7 mil pontos de atendimento disponíveis, até a data do pagamento da indenização ao cliente.

Ainda de acordo com a Seguradora Líder, as indenizações pagas em até 10 dias já representam mais de 54% do total dos pedidos recebidos em 2020 pela Seguradora Líder. Em relação ao mês de outubro de 2019, a cobertura de reembolso de despesas médicas (DAMS) foi a que apresentou a maior evolução, com um tempo médio de pagamento 46% menor. Já a cobertura de morte teve 45% de redução no tempo médio de pagamento e a de invalidez permanente, 44%. Outro dado que chama atenção é que o percentual de benefícios pagos na cobertura por DAMS em até 10 dias, que atualmente representa cerca de 67% do total de pagamentos efetuados.

As evoluções são resultado de uma série de medidas implementadas pela Seguradora Líder como, por exemplo, as melhorias sistêmicas; as mudanças nas exigências documentais; o aplicativo para dar entrada nas indenizações; e a possibilidade de envio de documentos pendentes diretamente pelo site.

Fonte: Seguradora Líder

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui