Em mais um comunicado, o Movimento União Brasil Caminhoneiro, Nélio Boteho, que lidera o movimento dá sinais do desgaste do movimento e até usa justificativa que desacredita o MUBC, quando alega que muitos caminhoneiros confundiram o horário de início da greve.

Quem não adere a greve, segundo o relato do documento, tem sido considerado “frouxo” e “fraco”. A expectativa é de que consigam algum resultado amanhã. Mas o movimento nas principas rodovias do país está normal. Na Dutra sequer há sinal de greve. Nem mesmo na cidade do Rio de Janeiro, onde está sediado o Movimento e presente a imprensa de todo país, há registro de qualquer ato significativo. Nas fotos divulgadas pelo movimento, com raras exceções, registram poucos caminhoneiros e, em nenhuma dela, aparece o líder do movimento.
Vejam o comunicado:

COMUNICADO – 25/07/2012 – 18:35h

BALANÇO DO OCORRIDO NESTE DIA 25/07/2012 (1º DIA)

Como resultado do balanço que apresentamos hoje às 12:00h, recebemos agora a tarde centenas de mensagens vindas de todo o país, protestando em relação ao que apresentamos até aquele horário. O sentimento de irritação e frustração apresentado pela maioria dos remetentes foi a tônica das suas mensagens.

Desculpem as expressões, mas a maioria das mensagens caracterizou o autônomo e o empresário de “fraco” e “frouxo”.

O MUBC, através das mensagens que recebeu, ficou intimado por todos a dar prosseguimento à Manifestação, por se considerar que a adesão de hoje para amanhã poderá ser aumentada significativamente.

Muitos fizeram confusão de “zero hora”, pensando que será a partir de amanhã.

Existe a preocupação e até mesmo o desespero da maioria, de que caso a manifestação não atinja os seus objetivos, provoque uma situação pior do que está.

Existe uma revolta geral em relação à irresponsabilidade dos transportadores nessa hora decisiva para o futuro de todos.

A expectativa é de que todos revejam as suas posições, entendam a gravidade da situação e que, até amanhã tenham aderido à manifestação, que é cem por cento responsabilidade de cada um.

Na parte da tarde de hoje aumentaram muito as adesões.

Boa noite a todos.

Nélio Botelho
MUBC