ISENÇÃO: O defensor público Moacir Gonçalves Neto, entrou com ação para que os moradores de Carlinda, que precisam passar pelo pedágio na MT-208 que liga a Alta Floresta, fiquem insetos da tarifa. Foto: Divulgação

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado (IOMAT) de Mato Grosso, novos valores entram em vigor à zero hora

A partir da zero hora desta quinta-feira (25), os usuários das rodovias MT-208 e MT-320, em Mato Grosso, passam a pagar tarifas mais caras nas três praças sob administração da concessionária Via Brasil. O valor será R$9,40 para carros de passeio.

Segundo consta na publicação da Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (IOMAT), o reajuste foi autorizado pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER) e tem como base o contrato de concessão.

De acordo com o documento, o percentual de reajuste aplicado foi inferior à variação do IPCA para o mesmo período, que é o indicador oficial utilizado como parâmetro de avaliação no processo. O cálculo do valor reajustado da tarifa foi realizado, conforme previsto do Contrato de Concessão.

A data oficial do reajuste é no dia 29 de outubro, contudo, devido a prazos administrativos da Ager, a decisão ocorreu apenas em 23/11/2021 por meio da 83ª Sessão Regulatória de sua Diretoria Executiva., conforme publicado na página 31 da Edição Nº 28.130 do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Veja os novos valores a partir desta quinta-feira (25):

Ilustração: Divulgação/Via Brasil

1 COMENTÁRIO

  1. Isso é uma vergonha pela estrada que temos que uma porcaria você pagar 30.00 de Alta Floresta a Nova Santa Helena sem pista duplicada com buracos e sem acostamento o governo de Mato Grosso como muitos outros do Brasil não fazem nada pagamos o IPVA pra que para pagarmos pedágio maia caro do Brasil. Como já pagamos água energia e combustível por isso que precisamos acabar com esses canalhas que só veem o lado deles quero que venham pedir voto este ano na minha casa que vai sair dela com um monte de ovo podre na cabeça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui