PRESO: Depois de fugir por cerca de 20 km, suspeito é preso com 20 pistolas, na BR-277, em S no Paraná. Foto: Divulgação

De acordo com a PRF, suspeito fugiram por 20 km até baterem; um homem foi preso em flagrante, em São Miguel do Iguaçu (PR)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR-277, na noite dessa quarta-feira (25) em São Miguel do Iguaçu, região oeste do Paraná, 29 pistolas de calibre 9 milímetros.

De acordo com a PRF, as armas estavam em automóvel Chevrolet Astra, que transitava pela BR-277. Um dos envolvidos, de 28 anos de idade, foi preso em flagrante.

Ainda de acordo com a PRF, por volta de 21h30, uma equipe fazia ronda na altura do Km 713 da rodovia quando avistou o carro em atitude suspeita e resolveu abordá-lo. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista acelerou, dando início a uma fuga em alta velocidade, na direção de Cascavel (PR).

De acordo com os agentes, ao longo de mais de 20 quilômetros, o carro fez várias ultrapassagens pelo acostamento, e chegou a arrebentar uma das cancelas da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu. Por algumas vezes, o carro ultrapassou a marca de 200 km/h.

Conforme informações da PRF, na altura do Km 690 o condutor perdeu o controle do carro, que saiu da pista e colidiu contra uma defensa metálica. O motorista e um passageiro conseguiram fugir a pé. Já o segundo passageiro foi preso, com lesões leves.

Ainda de acordo com a PRF, as 29 pistolas estavam dentro de duas mochilas. Do total de armas apreendidas, 20 são de fabricação argentina. As outras nove, de origem turca. Também foram apreendidos 39 carregadores. Dezesseis pistolas estavam equipadas com mira a laser.

Os policiais informaram que homem preso declarou residir no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro (PR). Ele recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento de Santa Terezinha de Itaipu.

À 00h45 ele recebeu alta médica e foi levado para a Delegacia de Polícia Federal, em Foz do Iguaçu. Aos agentes da PRF, o homem disse que o grupo seguiria com a carga inicialmente até Medianeira (PR). O destino final era a capital fluminense.

A PRF encaminhou também as armas e o carro para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.