NOVA AGÊNCIA: Senado Federal aprovou a Medida Provisória 907/2019, que transforma a Embratur na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. A nova estrutura vai buscar atrair turistas estrangeiros para o Brasil. Foto: Divulgação

De acordo com a Medida Provisória, nova estrutura permitirá atuar em repatriação de brasileiros em situações de calamidade pública

O Plenário do Senado aprovou na terça-feira (28) a Medida Provisória (MP 907/2019) que transforma a Embratur na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. A nova estrutura vai buscar atrair turistas estrangeiros para o Brasil e atuará na repatriação de brasileiros nos casos de calamidade pública, a exemplo da gerada pela COVID-19.

De acordo com o líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho, a MP cria uma estrutura para o governo agir após a crise do coronavírus. Mas o senador Tasso Jereissati lamentou a retirada do repasse de 4% de recursos do Sistema S para a nova agência.

A MP, que segue para a sanção presidencial, também prorroga para 2024 a cobrança de 6% de Imposto de Renda sobre remessas de até R$ 20 mil para o exterior.

Fonte: Agência Senado

1 COMENTÁRIO

  1. Acredito que a nova Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo deverá tratar das coisas do turismo olhando para dentro, entendendo e estruturando a atividade internamente. Fortalecer novas parcerias entre entidades governamentais e não governamentais, como o http://www.viagem20.com.br. Depois, passada a crise sanitária, voltar-se para fora cumprindo com seu papel institucional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui