ATENÇÃO: Os camihnoneiros continuam recebendo atenção especial no Complexo do Suep, em Pernambuco. A Rota do Atlãntico promove nesta quarta (29) mais uma edição do Pit Stop na PE-009. Foto: Divulgação

Balanço da Rota do Atlântico indica fluxo 18% menor de veículos pesados e redução de 54% de veículos leves no Complexo de Suape

Com as medidas restritivas adotadas para conter a proliferação do Covid-19, o tráfego na PE-009, principal acesso para Suape e Litoral Sul do Estado, registrou neste último mês uma redução de 54% do fluxo de veículos de passeio e de 18% no volume de veículos pesados (caminhões), no comparativo às semanas anteriores, de acordo com relatório da concessionária Rota do Atlântico, responsável pela administração do complexo viário.

De acordo com a concessionária, com o foco na saúde dos caminhoneiros, a empresa realiza nesta quarta-feira (29) a 6ª edição do Pit Stop contra o Coronavírus. A ação, que já realizou mais de 1 mil atendimentos nas últimas cinco semanas, será das 14h às 16h, no km-37 Sul da PE-009, em Suape. A iniciativa é em parceria com a Concessionária Rota dos Coqueiros, com apoio da Safety Med e Posto Shell Rota 42.

Ainda de acordo com a empresa, durante o evento, técnicos de saúde que atuam nas equipes de atendimento pré-hospitalar das concessionárias de rodovias realizam medição de temperatura dos participantes, com orientações sobre prevenção, sintomas e tratamento da doença. Também haverá higienização de veículos e distribuição de kits com álcool em gel e sabonete, além de kits lanches e vale-lanches.

“O evento semanal faz parte de uma força-tarefa da nossa operação neste momento para dar todo o suporte a quem precisa continuar circulando pelas estradas. A equipe do nosso Serviço de Auxílio ao Usuário é treinada para acionar atendimento emergencial a motoristas que apresentarem qualquer sintoma durante o trajeto”, explica o presidente da Rota do Atlântico, Elias Lages.

“Estamos adotando rigorosas medidas profiláticas como o uso e máscaras, luvas e higienização constante dos ambientes de trabalho para conter a contaminação de motoristas, que circulam pela rodovia, e de nossos integrantes que garantem a manutenção dos serviços como os de resgates em casos de acidentes, ou ajuda mecânica que ainda são demandados, mesmo com a redução do fluxo”, completa Lages.

Operação

As concessionárias Rota do Atlântico, que administra o Complexo Viário de Suape, e Rota dos Coqueiros, responsável pelo sistema viário do Paiva, oferecem serviços de emergência 24h, com equipes de socorro médico e mecânico. A frota inclui ambulância, guinchos e carros de inspeção. O serviço pode ser acionado pelo telefone 0800.031.0009 (Rota do Atlântico) ou 0800.281.0281 (Rota dos Coqueiros).

Comércio em operação

Devido às restrições de funcionamento do comercio necessárias para contar a proliferação, os caminhoneiros no Estado também contam com um serviço de apoio para localização de estabelecimentos restaurantes, postos de combustíveis, oficinas, borracharia e loja de autopeças. O Governo do Estado, por meio do Complexo Industrial Portuário de Suape, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, disponibilizou um sistema de consulta de mapa com mais de 250 estabelecimentos em funcionamento, além de mapas em PDF e o telefone gratuito 0800.095.04448, que funciona 24 horas por dia. Todos os serviços podem ser acessados pelo site suape.pe.gov.br.

Serviço:

6º Pit Stop contra o coronavirus

Quando: 29 de abril (quarta-feira)

Horário: das 14h às 16h

Local: Km 37 Sul da PE-009 (Suape)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui