A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a causa do acidente que matou 15 pessoas na BR-040, no sábado (17). Segundo testemunhas, o motorista teria tentado fazer uma ultrapassagem irregular, em faixa contínua. “A gente aguarda uns dias para receber a ocorrência da PRF [Polícia Rodoviária Federal] e para evolução dos casos mais graves, das vítimas que estão em estado grave nos hospitais, pra gente verificar o número total de óbitos e, posteriormente, vão ser ouvidas todas as vítimas que estavam dentro do veículo”, explicou o delegado André Pelli.

De acordo com a polícia, o ônibus estava com a documentação em dia. Se for considerado culpado, o motorista pode pegar de dois a quatro anos de prisão, pena que pode ser agravada pelo fato de ele estar conduzindo passageiros. O caso é considerado homicídio culposo, provocado por imperícia, imprudência ou negligência. Duas pessoas continuam internadas em estado grave e correm risco de morrer.
saiba mais

Os corpos das vítimas do acidente na BR-040 foram encaminhados para Ipatinga, na Região Leste de Minas Gerais. O acidente envolvendo um ônibus e uma carreta foi na tarde de sábado, entre Curvelo e Felixlândia, deixou ainda 16 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a assessoria do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, dois feridos estão internados na unidade de saúde em estado grave.

Os 43 ocupantes do veículo trabalhavam da empresa Conenge, de montagem e manutenção industrial, sediada em Ipatinga, no Leste de MG. O gerente administrativo da empresa, Lindolfo Viana, disse que os trabalhadores retornavam para Ipatinga, após prestarem serviço durante a semana em uma obra em Paracatu, no Noroeste de Minas. Viana também informou que a empresa decretou luto.

O acidente
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma carreta larga, acompanhada de batedores, seguia no sentido Brasília, quando o ônibus, que ia no sentido contrário fez uma ultrapassagem. O motorista de um dos batedores disse à polícia que alertou pelos faróis, mas o ônibus não teve como parar e esbarrou em uma das pontas da carreta, tombando. O acidente aconteceu na BR-040 entre Curvelo e Felixlândia, na Região Central de Minas Gerais, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui