De acordo com a Corporação, alteração costuma ser feito para que o veículo possa transportar mais carga, mas a mudança aumenta o risco de acidentes graves e tira a estabilidade do veículo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou nessa quinta-feira (20) na BR-153, em Gurupi (TO), um caminhão com várias adulterações, entre elas a suspensão arqueada.
Segundo os policiais, esse tipo de alteração na suspensão é popularmente conhecida como ‘molas arqueadas’, e costuma ser feita para que os veículos consigam carregar mais carga, mas tira a estabilidade do caminhão e aumenta o risco de acidentes (sinistros) graves.
Ainda segundo a PRF, num sinistro do tipo colisão traseira, um carro pode entrar embaixo do caminhão alterado. Já em uma colisão traseira com outro caminhão, a ponta da carroceria pode entrar pelo para brisa e acertar o motorista; como foi registrado no último dia 13, na BR-116, no Paraná, onde um caminhão Mercedes-Benz colidiu na traseira de outro caminhão Mercedes-Benz, ambos com traseiras alteradas, e provocou a morte de um casal.
Segundo a Corporação, além da mudança na suspensão, o veículo tinha ainda estava com a placa ilegível, sem disco no tacógrafo, sem as faixas refletivas no para-choque traseiro, transportando carga excedendo a capacidade da carroceira. O motorista não tinha habilitação.
A e fazer um curso de responsabilidade no trânsito
Meus Parabéns a gloriosa PRF de Gurupi TO tem que pega estes trazeira Alta e coloca nos seus devidos lugares com muitas multas