RECALL: A Porsche iniciou recall dos modelos Taycan 911 e 718, fabricados entre outubro de 2020 e janeiro de 2021, para repararem um problema verificado nas conexões rosqueadas nos chassis dos veículos, que podem não terem sido apertadas de acordo com as especificações técnicas. Foto: Divulgação

De acordo com a montadora, problema foi constatado nas conexões rosqueadas nos chassis dos veículos

A Porsche iniciou recall dos modelos Taycan 911 e 718, fabricados entre outubro de 2020 e janeiro de 2021, para repararem um problema verificado nas conexões rosqueadas nos chassis dos veículos, que podem não terem sido apertadas de acordo com as especificações técnicas.

De acordo com a montadora, o problema pode ter surgido devido ao corte insuficiente da linha de porcas de fixação, o que pode causar o aumento de atrito nas referidas conexões rosqueadas, não sendo possível garantir sua durabilidade.

Ainda de acordo com a Porche, devido ao defeito, pode ocorrer movimentação das conexões rosqueadas no chassi para além da posição devida quando da movimentação da direção do veículo pelo condutor, o que pode causar instabilidade repentina e perda de controle, possibilitando acidentes com lesões graves e até mesmo fatais.

Segundo a empresa, os proprietários deverão agendar, de forma gratuita, um horário em uma concessionária da marca para fazer a substituição das conexões rosqueadas. O tempo de reparo pode levar até 14 horas, dependendo do modelo. Mais informações no site da marca ou pelo e-mail infobrasil@porsche.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui