PAGAMENTO POR PIX: Aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina o projeto diz que as concessionárias, a seu critério, poderão oferecer guichês específicos, devidamente identificados, para o pagamento da tarifa de pedágio por PIX. Caso haja a recusa do recebimento pelo PIX, o usuário pode ter o o direito à livre passagem. Foto: Aderlei de Souza/Ilustrativa

Objetivo é atenuar impacto em caso de colisão envolvendo veículos

O Projeto de Lei 3072/21 torna obrigatória a colocação de barreiras de proteção de impacto em frente ao muro de separação das cabines de cobrança das praças de pedágio nas rodovias brasileiras. Pelo texto, essas barreiras deverão ser de material flexível para atenuar o impacto de veículos que colidam com essas estruturas.

A proposta é do deputado Alexandre Frota e está em análise na Câmara dos Deputados. “Com a aprovação da proposta, conseguiremos salvar vidas e diminuir o número de feridos nessas colisões causadas por motivos diversos”, defende o parlamentar.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

1 COMENTÁRIO

  1. Isso que dá Vota neste despreparado se acha que vai paga uma asneira desta

Comentários encerrados