Agentes realizavam operação de combate ao crime e flagraram um policial civil aposentado de Minas Gerais transportando os valores

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na noite de segunda-feira, dia 19 de novembro, meio milhão de Reais, sendo transportados por um policial civil aposentado de Minas Gerais. A abordagem ocorreu por volta das 22h30, no Km 7 da BR-381 (Rodovia Fernão Dias) em Vargem/SP.

Os policiais deram sinal de parada a um veículo GM Astra, com placas de Belo Horizonte/MG e com um único ocupante, que ao ser abordado identificou-se como policial civil aposentado de MG e que segundo o próprio teria vindo a SP a fim de visitar um amigo. Estranhando o nervosismo aparente, os PRFs solicitaram que ele encostasse o veículo a fim de se identificar, sendo que neste momento os agentes notaram volumes sob os bancos e carpetes do veículo e após realizar uma vistoria mais criteriosa no carro acabaram por encontrar a quantia de R$ 500.000,00 (meio milhão de reais) no interior de algumas sacolas pretas. Indagado a respeito ele disse desconhecer a origem do dinheiro e que apenas “era pago pra levar as sacolas de São Paulo/SP a Belo Horizonte/MG”. Havia ainda em sua posse uma pistola Glock calibre 380 registrada em seu nome, porém com registro vencido junto ao Sinarm.

Diante dos fatos e da origem desconhecida do dinheiro o homem de 57 anos foi encaminhado ao Distrito Policial de Bragança Paulista, onde o material foi apreendido, junto à sua arma. O homem foi liberado e responderá em liberdade ao possíveis crimes. Foi aberto pela Polícia Civil um inquérito que averiguará a origem e eventual operação de lavagem de dinheiro, assim como eventuais crimes conexos.

Fonte: www.prf.gov.br/agencia

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui