Projeto pioneiro será modelo de integração em Segurança Pública na América Latina

Nesta quinta-feira às 14h na Sede da Superintendência da PRF/CE será lançada a Pedra Fundamental do Laboratório Integrado de Segurança Pública (LISP) com a presença do Exmo. Sr. Ministro da Segurança Pública, do Diretor Geral da PRF, do Governador do Estado do Ceará dentre outras autoridades, com um novo modelo de gerenciamento de dados e informações simbolizando uma nova era para a Segurança Pública, com ideais de integração, inteligência e eficiência em prol da sociedade.

A escolha do Estado do Ceará para receber o laboratório não foi por acaso. Desde o início de 2017 o Estado vem sendo um modelo no que diz respeito a estratégia, pesquisa, desenvolvimento e ações integradas em segurança pública realizado pela PRF em parceria com DNIT.

Adotando como base o Conceito de Mobilidade do Crime essas parcerias se ampliaram, desta vez para o Governo do Estado através da SSPDS e a UFC, onde está sendo desenvolvida uma política de combate a mobilidade do crime surgindo um novo modelo de policiamento robustecido com mão de obra, equipamentos e investimento em pesquisa, tecnologia e inteligência.

O LISP será o maior Laboratório Integrado da América Latina e deve abrigar cerca de 250 pesquisadores na área de segurança pública, colocando o Ceará como modelo neste segmento. Serão aproximadamente 220 estações de trabalho, com possibilidade de ampliação distribuídos em mais de 5.000 m2 de área dentro do atual prédio da PRF/CE. O Laboratório vai pesquisar e desenvolver tecnologias disruptivas e é desenhando para ser ecologicamente correto com energias renováveis e aproveitamento de águas pluviais, a uma construção moderna em aço, gerando o mínimo de resíduos possível.

Fonte: www.prf.gov.br/agencia

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui