INICIATIVA: De acordo com a PRF, o projeto percorrerá às ruas, escolas públicas e particulares para a distribuição de 20 mil panfletos e 10 mil adesivos educativos com os lemas: ‘Faixa de Pedestres, eu Respeito’ e ‘Respeitar a faixa é respeitar a Vida’. Foto: Divulgação

Ação faz parte do Movimento Maio Amarelo; motoristas serão orientados a dar passagem aos pedestres por um simples sinal: o símbolo da vida

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Mato Grosso, participou, na manhã dessa terça-feira (14), do lançamento do projeto ‘Sinal pela Vida’, iniciativa do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) com o objetivo de conscientizar os motoristas a dar passagem aos pedestres na faixa de segurança nas ruas de Barra do Garças.

De acordo com a PRF, o projeto percorrerá às ruas, escolas públicas e particulares para a distribuição de 20 mil panfletos e 10 mil adesivos educativos com os lemas: ‘Faixa de Pedestres, eu Respeito’ e ‘Respeitar a faixa é respeitar a Vida’.

Segundo o vice-prefeito e secretário-geral do GGMI, Weliton Marcos, é inadmissível uma cidade como Barra do Garças registrar mais de 700 acidentes de trânsito em 12 meses, sendo 44 somente nas faixas de trânsito. “É importante essa campanha para conscientizar os condutores e chamar a sua atenção para que, se alguém esticou o braço e ele, simboliza a sua passagem pela faixa, simboliza o sinal pela vida”, ressaltou.

Para auxiliar o projeto, o prefeito Roberto Farias trabalha pelo recapeamento das ruas e avenidas do setor central, mapeamento dos pontos críticos e apontamento das medidas que serão tomadas para frear esse grande índice de acidentes. Entre as medidas iniciais estão, além do recapeamento, está o recuou das faixas localizadas nas esquinas para o meio da pista, proporcionando mais segurança aos pedestres.

Durante o lançamento do projeto, o comandante da Aeronáutica em Barra do Garças, Capitão Cássio Volek apresentou a equipe de palestrantes que estará nas escolas para a realização de palestras e distribuição de material educativo. A equipe é formada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran-MT, Sistema Penitenciário, Politec, Associação Amigos dos Animais e Aeronáutica. A primeira palestra será no dia 17, na Escola Estadual Irmã Diva Pimentel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui