FLAGRANTE: Caminhoneiro é preso na BR-386, em Lajeado (RS), com maconha escondida em carga de milho. Foto: Divulgação

De acordo com a Corporação, desde o início de 2020, já foram mais de 25 toneladas de maconha apreendidas no estado gaúcho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Rio Grande do Sul, apreendeu na BR-386, em Lajeado, quase uma tonelada e meia de maconha que estava sendo transportada escondida na carga de milho de uma carreta.

De acordo com a PRF, durante ação de combate ao crime os agentes abordaram uma carreta, com placas do Paraná, e fizeram buscas, onde localizaram cerca de 1.400 quilos de maconha sob a carga de milho.

Ainda de acordo com a PRF, o caminhoneiro, de 35 anos, morador do Paraná, admitiu que pegou a droga no mesmo estado, e que seria pago para levá-la até a região metropolitana de Porto Alegre.

O traficante foi preso e encaminhado à Polícia Federal (PF) em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e o veículo. A maconha apreendida, após misturada e fracionada, poderia produzir aproximadamente três milhões de cigarros para consumo. Isso significa um prejuízo de aproximadamente um milhão e meio de reais aos criminosos.

Em outubro, a PRF já havia apreendido três toneladas de maconha em Lajeado. Desde o início do ano, já são mais de 25 toneladas de maconha apreendidas pela PRF no Rio Grande do Sul.

Fonte: PRF/RS