Veja o calendário do exame toxicológico

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma transmissão online em seu canal no YouTube para explicar aos agentes de trânsito e condutores a maneira como a instituição está aplicando e interpretando a Lei 14.071/20, particularmente em relação ao exame toxicológico de larga janela.

Numa apresentação didática, que tirou seguramente muitas dúvidas dos agentes e motoristas afetados pela norma, os inspetores Spinelli e Antoniel abordaram os principais questionamentos sobre o exame toxicológico. Foram mais de 80 minutos explicando o tema, inclusive a regulamentação da legislação pelo Contran.

O vídeo com as informações e respostas as dúvidas mais frequentes está disponível no canal do YouTube da PRF.

Somente em junho e julho 1,1 milhão de motoristas deveriam fazer o exame

Nos meses de junho e julho, aproximadamente 1,1 milhão de condutores das categorias C, D e E deveriam realizar o exame toxicológico de larga janela.

Ao conduzir o veículo das categorias C, D e E, com o exame periódico vencido, o motorista pode ser penalizado em R$ 1.467,35, além de punição com a inclusão de 7 pontos na CNH e suspensão da habilitação por, no mínimo, 90 dias.

No mês de agosto, estima-se que outros 850 mil condutores cumpram o exame periódico. Na própria CNH digital é possível checar quando vence o prazo do exame e o condutor poderá ser fiscalizado e sofrer as penalidades pertinentes. Muitas dúvidas sobre o exame também são esclarecidas aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui