DETRAN.SP: Eduardo Aggio ocupou a direção-geral da PRF e foi sucedido pelo polêmico Silvinei Vasques, foi confirmado para ser diretor-geral do Detran.SP. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jair Bolsonaro estaria pressionando Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo, para confirmar logo a nomeação de dois policiais rodoviários federais em cargos de diretoria no Detran-SP.

Em portarias publicadas no Diário Oficial da União nos últimos dias de governo, mais precisamente na quinta-feira (29/12), o Ministério da Justiça cedeu os servidores Eduardo Aggio de Sá e José Lopes Hott Júnior para o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), órgão de trânsito do Estado. Aggio antecedeu o polêmico Silvinei Vasques na função de Diretor Geral da PRF.

Aggio era figura frequente nas lives de Bolsonaro, inclusive concordando sempre que ele defendia a impunidade de motoristas e anunciava medidas que contrariavam os princípios básicos de segurança no trânsito que um policial deve defender.

Quanto mais da polícia rodoviária cuja missão principal é garantir a segurança viária. Ele está cotado para assumir a Direção-Geral do Detran de São Paulo. Hott Júnior deve assumir outra diretoria.

As primeiras informações sobre essa colocação de aliados de Bolsonaro, oriundos da ala mais radical da PRF, foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) em matéria da colunista Mariana Carneiro.

Fonte: Estradas.com.br e Estadão