Quatro pessoas morrem em acidente na BR-316, em Castanhal (PA)
COLISÃO FRONTAL: Quatro pessoas morrem em acidente na BR-316, em Castanhal (PA). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na tarde dessa terça-feira (23) e envolveu uma cegonha, da empresa Tegma, e um carro de passeio

Um sinistro (acidente) no km 69 da BR-316, em Castanhal, no Pará, na tarde dessa terça-feira (23), envolvendo uma carreta-cegonha DAF, da Tegma, e um carro de passeio, da marca Fiat, deixou quatro pessoas mortas, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMPA).

Ainda de acordo com a Corporação, o sinistro ocorreu por volta das 16h45. Chovia no momento da colisão. O trecho onde ocorreu a batida é de pista simples. Há indícios de que um dos veículos fez uma ultrapassagem em local proibido.

Segundo uma testemunha que passava pelo local no momento do sinistro disse aos militares que Não há confirmação se elas eram da mesma família. Ainda de acordo com informações policiais, uma mulher e dois homens morreram na hora. A quarta vítima foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e também faleceu momentos depois de dar entrada na unidade de saúde.

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-316, em Castanhal (PA)
CAMINHONEIRO: Caminhoneiro não se feriu. Colisão frontal deixou 4 mortos na BR-316, em Castanhal (PA), que estavam no Fiat Siena. Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Segundo os militares, as quatro vítimas fatais estavam no Fiat, modelo Siena. Equipes da Polícia Militar do Pará (PMPA) também auxiliaram na ocorrência.

Em um Vídeo que circula nas redes sociais, um homem diz: “Acidente aqui na Bracol. Bateu na água o carro, deslizou e deu na cegonha. Morreram quatro. Tem alguém que ainda está com vida, mas acho difícil”.

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-316, em Castanhal (PA)
SOCORRO: Bombeiros atuam no socorro às vítimsa que estavam presas às ferragens. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Devido à colisão frontal, houve congestionamento nos dois sentidos da BR-316. Os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Castanhal (PA) para o exame de necropsia.

O caminhoneiro não se feriu, mas não há mais informações, como: se ele foi submetido ao teste de etilômetro, se estava com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico), e se cronotacógrafo da carreta DAF foi verificado. A carreta transportava veículos da marca VW. A perícia da Polícia Civil irá apurar essas informações e as causas do sinistro.