O governo de São Paulo definiu o traçado do trecho norte do Rodoanel, que deve facilitar os acessos ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, e à Marginal Tietê, além de reforçar a utilização do anel viário em trajetos urbanos. Ao todo, a rodovia terá cinco pontos de entrada e saída. Um deles será no fim da avenida Inajar de Souza, na zona norte de São Paulo, permitindo a ligação do Rodoanel com a marginal. Outro utilizará um acesso rodoviário de 4 km, a ser feito até Cumbica. Os outros três serão na Fernão Dias e no fim dos trechos oeste e leste. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O governo pretende concluir a obra em 2014 e prevê economia superior a meia hora na viagem da rodovia dos Bandeirantes até a Presidente Dutra (de 125 minutos para 91). Na capital paulista, os principais impactos esperados estão concentrados na Marginal Tietê e na avenida Inajar de Souza, que se torna um caminho alternativo ao Rodoanel e ao aeroporto de Guarulhos. Na marginal, o Estado espera que haja uma queda de 10% no tráfego, enquanto na segunda via, é esperada uma alta de 7%.