MAIS SEGURANÇA: Reduzir a velocidade dos veículos e com isso aumentar a segurnça dos usuários. Esse é o principal objetivo do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), ao implantar duas lombadas eletrônicas no Km 21,5 da ERS-118, no acesso ao distrito industrial de Gravataí (RS). Foto: Divulgação/Daer

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), equipamentos reforçam segurança no acesso ao distrito industrial da cidade

Reduzir a velocidade dos veículos e com isso aumentar a segurnça dos usuários. Esse é o principal objetivo do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), ao implantar duas lombadas eletrônicas no Km 21,5 da ERS-118, no acesso ao distrito industrial de Gravataí (RS).

De acordo com o Der, os equipamento foram colocados no sentido Gravataí-Viamão, e devem contribuir para a redução da velocidade no entroncamento da rodovia com a ERS-030.

Segundo o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o Daer está atendendo a uma demanda da comunidade, que solicitou uma alternativa para melhorar o fluxo no local.

Ainda de acordo com Costella, desde o fim do ano passado, foram feitas melhorias no trecho. “Construímos no local mais uma faixa de conversão, implantamos barreiras de proteção e reforçamos a sinalização para darmos mais segurança tanto aos motoristas quanto aos pedestres”, disse.

Limite de 60Km/h

De acordo com o diretor de Operação Rodoviária, Sandro Wagner dos Santos, as novas lombadas irão registrar os veículos que ultrapassarem o limite de 60 km/h. “Iniciamos e concluímos a implantação na última semana. A partir de agora, iremos aferir os equipamentos, verificando o funcionamento deles por meio de critérios como a qualidade das imagens. Em menos de 15 dias, devemos finalizar essa averiguação. Até lá, estarão no amarelo piscante”, acrescenta.

Segundo o Daer, as lombadas eletrônicas permanecerão no entroncamento da ERS-118 com a ERS-030 até a construção de uma interseção – cujo projeto está em fase final. Na sequência, ocorrerá a licitação que definirá a empresa responsável pela execução da obra.

Faustino esclareceu que o Daer está comprometido em agilizar o processo burocrático para iniciar o mais breve possível os serviços e entregar à população uma estrutura que deverá solucionar devez os congestionamentos no trecho.

Com informações da assessoria de imprensa do Daer

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui