FACILIDADE: Seguradora Líder implementou medidas que agilizaram o processo de pagamento de indenizações do Seguro DPVAT. Foto: Divulgação

De acordo com a empresa, a implementação de medidas contribuíram para a melhoria

Com foco no aperfeiçoamento da jornada do cliente, a Seguradora Líder vem implementando um série de iniciativas para que o Seguro DPVAT chegue aos beneficiários com rapidez e eficiência. E os últimos dados do mês de julho mostram os expressivos resultados: 56% do total de indenizações solicitadas do Seguro DPVAT até o dia 22 foram pagas em até dez dias. O tempo é contado do momento de entrega da documentação até a efetivação do pagamento.

Entre as ações implementadas pela área de sinistros da companhia nos últimos meses que colaboraram para o resultado está a simplificação de documentos e processos para dar entrada no benefício, abordada em nota da 112ª edição da newsletter Líder Informa; o lançamento, em dezembro de 2019, o projeto de análise médica domiciliar para atender pessoas que precisem passar por análises presenciais, mas não tenham condições de se deslocar por conta do acidente, como noticiado na 123ª edição da newsletter Líder Informa; e disponibilizou um site para envio de documentos pendentes, tema da 109ª edição da newsletter Líder Informa.

Para facilitar ainda mais o acesso ao Seguro DPVAT neste período de distanciamento social, a Seguradora Líder disponibiliza canais para que as vítimas deem entrada no pedido sem sair de casa, como a central de atendimento telefônica – por meio dos telefones 4020-1596, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 022 12 04, para outras regiões –, além do aplicativo “Seguro DPVAT” disponível para download na Apple Store ou Google Play. O aplicativo já apresentou um crescimento de 22% no volume de solicitações desde o início da pandemia da Covid-19 e, até a primeira quinzena de julho, registrou mais de 156 mil downloads e mais de 11 mil pedidos de indenização.

Fonte: Seguradora Líder